fbpx

Almeno Gonçalves feliz com “Remédio Santo”

A Televisão
2 min leitura

Depois de participar em Mar de Paixão, o ator está já numa nova produção da televisão de Queluz de Baixo. Em Remédio Santo, Almeno Gonçalves dá vida ao calculista Daniel. É em entrevista recente ao jornal Destak que o ator fala sobre este novo projeto.

“O que me seduziu, essencialmente, foi o facto de o Daniel Monforte ser uma personagem muito distinta da que interpretei na novela anterior, Mar de Paixão. Fazer personagens diferentes é um excelente ponto de partida para aceitar um novo papel. É uma personagem muito controversa e nada linear. O elenco e o autor foram também aliciantes, pois conheço o bom trabalho do António Barreira, não só porque a sua novela anterior ganhou um Emmy, mas também porque já trabalhámos juntos noutra produção da TVI.”, começa por dizer.

Ainda assim, e muito por culpa de o autor ter escrito a primeira telenovela portuguesa a conquistar um Emmy Internacional, Almeno Gonçalves não sente que esta situação traz uma responsabilidade extra ao seu trabalho: “Nem que seja pelas grandes expectativas do público e da crítica… Mas por si só, não. Tento ser o mais responsável possível em todas as personagens que faço e, acima de tudo, tenho sempre um grande respeito por quem escreve. Claro que quando se trabalha com um autor com este tipo de reconhecimento, há uma maior expectativa e a crítica torna-se mais atenta, mas a grande responsabilidade é sempre desempenhar uma personagem com grande credibilidade.”, explica.

A terminar, o ator não poupou nos elogios às colegas Margarida Marinho e Sílvia Rizzo: “Está a ser muito bom, antes de mais, porque são excelentes actrizes. É também uma experiência nova para mim porque apesar de serem duas amigas que admiro muito, nunca tinha trabalhado directamente com nenhuma delas.”

Siga-me:
Redactor.