Audiências SIC TVI

‘Alma e Coração’ da SIC atira ‘Prisioneira’ da TVI para pior resultado desde a estreia

Reprodução Instagram

“Alma e Coração” está na reta final e este sábado, 2 de junho, conseguiu levar a melhor face à trama da TVI, “Prisioneira”. Esta foi a primeira vez que a novela da TVI perdeu frente à rival da SIC. 

A estreia de “Golpe de Sorte” atirou “Alma e Coração” para o confronto com a novela “A Teia”, mas foi o confronto da novela da SIC com a “Prisioneira” que marcou o dia de ontem, com a trama da SIC a alcançar o segundo lugar no top de programas mais vistos e a novela de Queluz a chegar apenas ao quarto lugar.

Ainda que a novela da SIC tenha começado tendo como concorrência a final da Liga dos Campeões, a produção que conta com Cláudia Vieira conseguiu atingir 8.7 de rating na primeira parte e juntou cerca de 818 200 espectadores durante o episódio, que lhe deu um share de 21.4%.

Já a trama que conta com Kelly Bailey, em confronto direto, não conseguiu conquistar a atenção dos espectadores e foi, apenas, quando começou o compacto de “Quem Quer Namorar com o Agricultor” que conseguiu descolar da segunda posição e ascender ao primeiro lugar do horário.

A novela da TVI fechou a exibição com cerca de 728 200 telespectadores e um share de 20.8%, sendo até agora o pior valor registado desde a estreia.

Já os picos dos dois produtos de ficção foram registados em minutos diferentes, mas nem isso significou que “Prisioneira” tivesse alcançado o número de telespectadores de “Alma e Coração” que, pelas 22h16 tinha 938 mil telespectadores, ao passo que, no seu melhor minuto, a TVI alcançou apenas 902 200 telespectadores.

ATV News