fbpx
TVI

‘All Together Now’: Programa de Cristina Ferreira com rigoroso e exigente plano de segurança

Cristina Ferreira All Together Now

As gravações do programa ‘All Together Now’, da TVI, tiveram início esta quarta-feira, dia 27 de janeiro. Cristina Ferreira está a gravar na Altice Arena, num formato que junta 100 jurados.

Cristina Ferreira iniciou hoje as gravações do programa ‘All Together Now‘, da TVI, na Altice Arena. No formato que junta 100 jurados, o canal de Queluz de Baixo preparou um rigoroso e exigente plano de segurança.

Conheça as medidas preparadas pela TVI para o programa ‘All Together Now’, apresentado por Cristina Ferreira:

“Como é do conhecimento geral, trata-se de um formato televisivo que pressupõe o envolvimento de algumas dezenas de pessoas, entre profissionais, concorrentes e jurados, razão pela qual o Pavilhão Altice Arena foi o local escolhido para as gravações.

Pelas suas características técnicas e dimensão, o recinto da Altice Arena tem capacidade para acolher milhares de pessoas. Permite, por exemplo, criar áreas distintas para que várias equipas possam estar a trabalhar ao mesmo tempo, cumprindo integralmente as regras de distanciamento social. Possibilita também que o arejamento dos espaços seja feito com regularidade, graças à quantidade de acessos para o exterior.

Acresce que, em concordância com as orientações das autoridades de saúde competentes, a TVI elaborou, atempadamente, um Plano de Contingência para garantir a segurança de todos os envolvidos. Tudo foi pensado ao pormenor, de forma a minimizar o risco de transmissão do coronavírus e transmitir segurança a todos quantos participem nas gravações.

Entre as medidas constantes do referido Plano para o programa ‘All Together Now’, destacam-se:

– Realização de teste a todos os intervenientes no programa que estarão sem máscara;

– Medição de temperatura, desinfeção das mãos e atribuição de uma máscara nova a todas as pessoas que acederam ao recinto da Altice Arena (não serão admitidas máscaras sociais);

– Distribuição dos 100 jurados por 4 grupos, que vão circular desfasadamente entre Guarda Roupa // Salas de Maquilhagens // Camarins 100 // Ensaio e Briefing em estúdio // Almoço // Postos de Micagem e entrada para Bancada. Cada grupo de jurados terá 2 elementos da produção a acompanhar as movimentações e a garantir o cumprimento das regras de higiene e segurança;

– Refeições servidas por turnos, em lugares alternados e devidamente identificados. Nos períodos de refeição haverá uma equipa de limpeza em permanência para garantir a desinfeção de cada lugar logo após a sua utilização;

– Limpeza dos WC assegurada de hora a hora, com registo;

– Proibição de circulação sem máscara;

– Colocação de acrílicos na bancada dos 100 jurados, para que não haja qualquer contacto entre eles. O equipamento de áudio atribuído a cada um é intransmissível;

– Desinfeção de todo o equipamento de áudio com álcool isopropílico, com proibição de troca de equipamento entre profissionais no decurso de cada programa.

Nunca, em momento algum, a TVI desencadearia este processo sem garantias de salvaguardada da saúde e segurança de todos os envolvidos na gravação do “All Together Now”.

A dimensão e a natureza do espaço, bem como o protocolo definido para a circulação e permanência de pessoas dentro da Altice Arena, deram a toda a equipa o conforto e a confiança necessários para avançar com as gravações do programa.”

O programa ‘All Together Now‘ apresentado por Cristina Ferreira tem estreia prevista para o próximo mês de março.

Leia também: All Together Now: programa de Cristina Ferreira precisa do ‘sim’ da DGS

Veja as primeiras imagens:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News