Famosos TVI

Alexandre Ferreira troca a vida de ator por uma nova tarefa em televisão

Instagram

Exibiu-se como ator nos três principais canais portugueses, mas depois do divórcio, há dois anos, decidiu mudar de vida.

Alexandre Ferreira, de 43 anos, tirou um curso de assistente de operações e num ápice passou a trabalhar atrás das câmaras, em vez de à frente delas, como era mais frequente.

“O curso era uma coisa que eu queria fazer há algum tempo. Antes de ser ator, queria ser realizador, mas depois achei que era mais fácil ser ator. Estava muito enganado”, explicou à revista TV 7 Dias.

Depois, dentro dessa formação, fez um estágio de três meses na TVI. Terminou em janeiro e o canal quis ficar com ele. “Devem ter gostado do meu trabalho, porque depois contrataram-me”, revelou.

A pandemia do novo coronavírus, porém, interrompeu-lhe este novo desafio. Esta semana, foi dispensado pela estação de Queluz de Baixo. “Em fevereiro e março estive lá a trabalhar, sempre como assistente de operações. Agora, fui dispensado, porque a situação está como está”, lamentou. O sonho, esse, não morreu. “Quando voltar a haver mais trabalho, pode ser que me voltem a chamar”.

O último grande projeto em televisão, como ator, deu-se também na TVI. Foi em 2017, na telenovela ‘Ouro Verde’.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News