Depois da notícias que dão conta do fim do contrato de exclusividade que liga a atriz ao canal de Queluz de Baixo, Alexandra Lencastre parece preocupada com os cortes no salário impostos pela estação.
Segundo o jornal Correio da Manhã, a atriz que se vê abraços com uma situação familiar conturbada, com o irmão Pedro a viver um depressão profunda que o tem impedido alegadamente de trabalhar, verá agora o seu salário reduzido.
Em declarações ao diário, a atriz confessa estar a «fazer terapia» e deixa uma mensagem de esperança:«Apesar deste período conturbado,há que ter esperança e respirar fundo.»
Lencastre que terá uma participação dupla na nova novela de António Barreira, verá assim o seu ordenado reduzido ao fim de 10 anos de carreira na TVI. Ao CM uma amiga confessou que « a Alexandra ganha cerca de 10 mil euros e está preocupada.Os custos que ela tem todos os meses são muito elevados. Só com a casa [na Quinta da Marinha] gasta uma fortuna». Aos 47 anos, a atriz terá mesmo na suas filhas a maior preocupação: «O maior medo dela é não poder continuar a proporcionar às filhas[Margarida,16anos,eCatarina,14] a vida que elas têm.», conta a amiga.
Em declarações ao CM a diretora de Conteúdos, Marketing e Comunicação da TVI, Helena Forjaz, pronunciou-se sobe o assunto mostrando que «a nossa preocupação é que haja trabalho para toda a gente no mercado da ficção». Sem entrar em pormenores a responsável confirma «estamos a pedir um corte a todos» e garante que o contrato da atriz que deu vida a ‘Joana Rita’ em «Anjo Meu», « nem sequer acaba em breve».
Preocupada? Esta gente não existe… Ela ganha 10 mil euros! Por amor de Deus, preocupadas estão as pessoas “normais” que trabalham o triplo que ela trabalha e ganham 400 euros por mês… Os ordenados dos actores e apresentadores deviam ser todos cortados! Ou acham mesmo que esta actriz ou outra qualquer vale milhares de euros? Que grande hipocrisia!
Verdade?E3xperimente viver com o ordenado minimo e vera a preocupaçao.
Sinceramente esta gente nao sabe o que diz!!
Concordo contigo PMS.