Destinos Cruzados, escrita por António Barreira, é a novela mais recente da TVI. A ir para o ar após o Jornal das 8, a produção que concorre com a líder Dancin’ Days da SIC perde habitualmente no horário.
«Temos trabalhado a acreditar que vai ser uma novela um pouco diferente das outras, com outro tipo de linguagem. Há apostas em material diferente. Nunca tínhamos trabalhado com uma Flycam e em termos de escrita tem sido ligeiramente diferente. Acreditamos todos que estamos a fazer um produto ligeiramente novo. Estamos a caminhar com uma originalidade que às vezes parecia impossível, mas não está a ser. Apesar desta pressão toda e de algum cansaço, temos muito entusiasmo.», diz Alexandra Lencastre à TV 7 Dias, acreditando que Destinos Cruzados se trata de um produto diferente.
Alexandra Lencastre é protagonista desta novela, onde dá vida a Laura e Sílvia, duas sósias. A atriz volta a protagonizar uma novela de António Barreira, depois de ter encabeçado Meu Amor, novela galardoada com um Emmy Internacional.
Não acho que «Destinos Cruzados» seja uma má telenovela, mas não me cativa verdadeiramente. Todos dizem que o António Barreira é um excelente autor («Meu Amor», que foi uma telenovela que eu acompanhei enquanto foi exibida às 21:00, pareceu-me boa, mas teve uma grande «barriga», ganhou um International Emmy Award em 2010 e «Remédio Santo» foi nomeada para o mesmo prémio em 2012, sendo uma telenovela excessivamente grande, com grande «barriga», que eu não gostei muito), mas eu não acho que ele seja assim tão extraordinário…
Concordo! É verdade que não é um mau autor mas não é de todo extraordinário. Prefiro o Rui Vilhena, por exemplo. “Ninguém como tu” e “Tempo de Viver” são novelas que marcaram e que ainda hoje são faladas. Para mim são das melhores que a TVI já passou!
Ele está na GLOBO e é brasileiro
Correcção!!! É Moçambicano!