fbpx

Ágata sobre o marido: “É uma pessoa muito fria, que está sempre focada no trabalho”

Ângela Coelho
4 min leitura

Foi transmitido este sábado, dia 6, mais um Conta-me Como És, programa conduzido por Fátima Lopes, que desta vez entrevistou Ágata. Uma conversa emotiva que contou com muitas lágrimas.

A apresentadora começou por recordar o momento em que a artista pensou afastar-se do mundo da música. Sobre isso, a cantora explicou que houve várias razões para tal, uma delas o facto de o marido, Francisco Carvalho, achar que devia retirar-se dos palcos por já ter trabalhado de mais e que estava na altura de se dedicar mais à família. Mas este não foi o único motivo, pois também sentia que a música estava muito “banalizada”. Ágata sentia-se desmotivada e precisava de pensar no futuro.

No entanto, não se retirou por muito tempo e confessou que este ano qualquer coisa mexeu consigo e fez renascer o furacão que vive diariamente dentro de si.

A cantora recordou também que antes da mãe falecer lhe tinha dito que não cantaria mais depois da morte da progenitora, mas a mãe de Ágata pediu-lhe para não o fazer. Contudo, a artista acreditava mesmo que não mais voltaria a cantar depois da morte da mãe, que partiu há cerca de oito anos, porque confessa que no fundo foi ela que lhe deu esta vida. “Acho que sou o sonho que ela quis para ela, mas que não conseguiu porque foi mãe aos 16 anos”, explicou, referindo que o tema Mãe Solteira foi feito a pensar na progenitora.

Também o pai de Ágata sentia-se muito orgulhoso com a carreira da filha. “Era muito vaidoso e achava que eu era muito parecida com ele. E sou! O olhar é do meu pai”, revelou a cantora.

Visivelmente emocionada, Ágata reconheceu que tem “muitas saudades dos pais”, lembrando algumas ocasiões que viveu com eles e que nunca vai esquecer. “O Natal em família, a alma do meu pai que era o espírito da nossa casa. De quando ele chegava a casa com uma caixinha com bolos para todos. Quando eu o via a contar as moedinhas em cima da mesa, que eram as gorjetas que os clientes lhe davam e eu pensava: um dia hei-de dar-te muito mais que isso. E dei! Nunca deixei faltar nada ao meu pai e à minha mãe”, assegurou.

Outro dos assuntos abordados durante a entrevista foram as notícias que têm surgido sobre o casamento com Francisco Carvalho. Surgiram rumores na imprensa que alegavam que o casal estava separado. Especulações que a artista já tinha negado no mês passado em conversa com Manuel Luís Goucha.

“Ele é uma pessoa muito fria, que está sempre focada no trabalho e a família está sempre em segundo plano. É um bom pai, um excelente pai. Uma pessoa que me ama à maneira dele. É uma pessoa que põe tudo em primeiro lugar e se sobrar alguma coisa, é para mim. Acho que venho depois dos filhos, da família e tudo mais”, revelou agora Ágata sobre o marido.

“É uma pessoa que está sempre disposta a ajudar-me, é realmente um amor de pessoa, mas é muito frio, muito radical, não demonstra os sentimentos. O oposto de mim. Costumo dizer que estes pontos se atraem e quando nos juntamos fazemos faísca. Só que depois cai aquela nuvem em cima de mim porque não é isso que eu queria na minha vida”, acrescentou a artista.