fbpx
TVI

Afonso Vilela faz balanço de «Masterchef Celebridades» e pondera dedicar-se à restauração

Afonso Vilela Afonso Vilela Faz Balanço De «Masterchef Celebridades» E Pondera Dedicar-Se À Restauração
Foto: TVI

Afonso Vilela adorou a experiência no Masterchef Celebridades e mostra-se muito contente com a vitória, colocando agora a hipótese de se dedicar à restauração. O manequim e ator sempre teve o desejo de participar num programa de culinária e quando recebeu o convite da TVI ficou muito entusiasmado. Apesar de ter sido o concorrente que mais vezes esteve em risco de ser expulso, chegou à final do programa, tendo-se sagrado vencedor frente à atriz Sara Prata, que nunca fez eliminatórias.

A verdade é que «se não achasse que podia chegar longe também não tinha aceitado participar», afirmou Afonso Vilela numa entrevista à TVMais, sublinhando que quando entrou no Masterchef Celebridades «foi com o objetivo de ganhar». E o seu percurso atribulado no programa fez com que a vitória tenha outro gosto, pois reconhece que ninguém lutou tanto como ele.

Na entrevista, Afonso Vilela faz um balanço positivo da sua participação no programa de culinária da TVI. «É ótimo ganhar, mas também por todo o companheirismo que se viveu. Isso sobressaiu à competição», refere o ator, acrescentando que, pelo que viu nas redes sociais, «as pessoas gostaram do programa». Quanto aos bastidores, conta que a apresentadora Leonor Poeiras e os chefs jurados apoiaram muito os participantes, e o ambiente entre colegas era descontraído e divertido. O mais difícil foi cozinhar pratos elaborados em tão pouco tempo.

Afonso Vilela revela que cozinha desde miúdo e que, devido à sua profissão na moda, não podia comer fast food com regularidade e, por isso, teve de se habituar a fazer os seus próprios pratos, admitindo que adora fazer sopas. Além disso, refere que já teve dois restaurantes mas «há mais de dez anos que não olhava para a cozinha de uma forma profissional». Esta participação e vitória no Masterchef Celebridades fez despontar a vontade de retomar esta área e o manequim admite que «gostava de voltar a ter um restaurante ou estar mais ligado à área da gastronomia».

Porém, confessa também que gostava de trabalhar mais na área da representação. É ator «quase há tanto como o tempo» que trabalha como manequim. Recorde-se que eecentemente, Afonso Vilela fez uma participação especial na novela Ouro Verde, da TVI.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News