fbpx

“Afinal, quem está a mandar na TVI? E a obedecer? Pois é…”

A questão que se coloca...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira está de regresso às manhãs da TVI, substituindo Maria Botelho Moniz no Dois às 10, dado que a apresentadora entrou em licença de maternidade.

O regresso de Cristina Ferreira significa também o regresso de uma dupla – com Cláudio Ramos – que já foi líder de audiências, em 2019 e parte de 2020, n’O Programa da Cristina, da SIC, ainda que com algumas diferenças, pois Cristina era a anfitriã e Cláudio o “vizinho”.

Se recuarmos ainda mais no tempo, quando nem se sonhava que Cristina iria trocar, um dia, a TVI pela SIC, a atual diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo conduzia o Você na TV, juntamente com Manuel Luís Goucha, e este também era o matutino favorito do público.

Acontece que, a poucas semanas de terminar 2023, muito mudou para os lados da TVI. Como notou Luísa Jeremias, diretora da revista TV Guia, o regresso de Cristina Ferreira às manhãs foi feito “sem alaridos, a ver no que dá”, o que causa “estranheza”.

Para quem está de fora destas guerras de poder interno e de desenho de estratégia para a estação – ou seja, para os espectadores -, tudo isto parece estranho. Afinal, Cristina volta às manhãs, mas mal apregoa, os Morangos estreiam e a diretora não aparece… no que ficamos? Afinal, quem está a mandar na TVI? E a obedecer? Pois…“, questionou.

Leia também: Nem Mário Ferreira sabe por que Cristina Ferreira faltou: “Têm de lhe perguntar a ela”

Relacionado: