fbpx

Advogado das gĂ©meas lusobrasileiras diz que Sandra Felgueiras infringiu “diversas regras”

"Isto não é uma novela. É a história de uma família que lutou desesperadamente para salvar a vida das filhas".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Wilson Bicalho, advogado da família das gémeas lusobrasileiras que têm uma doença genética grave e que foram submetidos a um tratamento médico que gerou polémica em Portugal, apelou ao direito de resposta depois de uma entrevista que Sandra Felgueiras, a jornalista da TVI que expôs o caso, deu à revista Nova Gente.

O advogado diz que “desde o inĂ­cio do caso” que “a famĂ­lia das crianças vem sendo vĂ­tima de mentiras e calĂşnias que as impede de voltar para sua casa“.

Foram levantadas mentiras quanto Ă  obtenção da nacionalidade, Ă s crianças que haveriam na fila antes delas, Ă s tantas cadeiras de rodas que elas tiveram direito sem que outros tivessem. Todas essas mentiras afetaram a vida das crianças de tal forma que hoje elas nem sequer podem sair Ă s ruas no paĂ­s delas, Portugal, com medo de serem ofendidas e agredidas“, acusou.

Agora, por Ăşltimo, vem o ataque falso e desprezĂ­vel na direção do advogado da famĂ­lia, que tanto luta para esclarecer a verdade. Esse ataque vem como uma retaliação pois a famĂ­lia nĂŁo se calou, nem se deixou abater pelos media, e vem buscando mostrar a verdade aos portugueses“, garantiu, antes de revelar que “foram feitas várias denĂşncias aos mais diversos ĂłrgĂŁos fiscalizadores e ao MinistĂ©rio PĂşblico“.

AtĂ© mesmo o Sindicato dos Jornalistas já se pronunciou quanto Ă s diversas regras que a jornalista da TVI infringiu. As pessoas precisam lembrar que esta histĂłria nĂŁo Ă© novela. É a histĂłria de uma famĂ­lia que lutou desesperadamente para salvar a vida das filhas como qualquer pessoa faria. Um jornalista nĂŁo pode usar a fama e a televisĂŁo para criar uma histĂłria falsa com vilões e mocinhos sĂł porque gera audiĂŞncia“, atirou.

Wilson Bicalho assegurou ainda que nĂŁo vĂŁo desistir enquanto nĂŁo repuserem toda a verdade, “mesmo diante das tantas dificuldades impostas pelas mentiras repetidamente ditas“.