fbpx

Advogado das gémeas lusobrasileiras diz que Sandra Felgueiras infringiu “diversas regras”

"Isto não é uma novela. É a história de uma família que lutou desesperadamente para salvar a vida das filhas".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Wilson Bicalho, advogado da família das gémeas lusobrasileiras que têm uma doença genética grave e que foram submetidos a um tratamento médico que gerou polémica em Portugal, apelou ao direito de resposta depois de uma entrevista que Sandra Felgueiras, a jornalista da TVI que expôs o caso, deu à revista Nova Gente.

O advogado diz que “desde o início do caso” que “a família das crianças vem sendo vítima de mentiras e calúnias que as impede de voltar para sua casa“.

Foram levantadas mentiras quanto à obtenção da nacionalidade, às crianças que haveriam na fila antes delas, às tantas cadeiras de rodas que elas tiveram direito sem que outros tivessem. Todas essas mentiras afetaram a vida das crianças de tal forma que hoje elas nem sequer podem sair às ruas no país delas, Portugal, com medo de serem ofendidas e agredidas“, acusou.

Agora, por último, vem o ataque falso e desprezível na direção do advogado da família, que tanto luta para esclarecer a verdade. Esse ataque vem como uma retaliação pois a família não se calou, nem se deixou abater pelos media, e vem buscando mostrar a verdade aos portugueses“, garantiu, antes de revelar que “foram feitas várias denúncias aos mais diversos órgãos fiscalizadores e ao Ministério Público“.

Até mesmo o Sindicato dos Jornalistas já se pronunciou quanto às diversas regras que a jornalista da TVI infringiu. As pessoas precisam lembrar que esta história não é novela. É a história de uma família que lutou desesperadamente para salvar a vida das filhas como qualquer pessoa faria. Um jornalista não pode usar a fama e a televisão para criar uma história falsa com vilões e mocinhos só porque gera audiência“, atirou.

Wilson Bicalho assegurou ainda que não vão desistir enquanto não repuserem toda a verdade, “mesmo diante das tantas dificuldades impostas pelas mentiras repetidamente ditas“.