fbpx

Adriano Silva Martins revela pormenor sobre processo de Cristina Ferreira com a SIC

A Televisão
4 min leitura

Adriano Silva Martins revelou no programa ‘Manhã CM’ novos detalhes sobre o processo de Cristina Ferreira com a SIC.

O processo de Cristina Ferreira com a SIC, com data prevista para o primeiro frente a frente, em tribunal para o próximo dia 7 de novembro, foi abordado no programa ‘Manhã CM’, da CMTV e Adriano Silva Martins revelou novos dados.

A apresentadora e a SIC estão de costas voltadas, desde da sua saída repentina do canal de Paço de Arcos, para regressar à TVI, em 2020. Cristina Ferreira está a ser processada pela estação onde esteve um ano e meio, que lhe exige 20 milhões de euros por quebra do contrato.

No próximo dia 7 de novembro dá início o “tão esperado” frente a frente, em tribunal. Léo Caeiro acredita que as duas partes vão chegar a um acordo amigável. “Eu acho honestamente que o processo… isto vai acabar tudo muito amigável, eu desde que vi o podcast do doutor Pinto Balsemão, em que pergunta ao Daniel Oliveira ‘A Cristina fez falta?’ Eu gostei da resposta do Daniel Oliveira ‘Se a Cristina não tivesse feito falta nunca na vida teríamos pensado em meter cá a Cristina, porque naquela altura fez-nos a diferença”, disse o comentador.

“Mas ele não responde assim, ele responde de uma maneira mais inteligente, mais cordial”, alerta Duarte Siopa.

Adriano Silva Martins não concordou com as palavras de Léo Caeiro e revelou o que irá acontecer quanto ao alegado pagamento que Cristina Ferreira terá de fazer à SIC.  “Mas eu não estou de acordo com o Léo quando ele diz que isto vai terminar tudo muito amigável, porque havia a possibilidade até agora, que há uma data para o julgamento, de eles chegarem a um acordo antes de irem para tribunal. Está em causa que a rescisão de contrato com a SIC”, começa por dizer o jornalista.

“A Cristina quebrou um contrato, não cumpriu o contrato que tinha com a SIC, a SIC pede 20 milhões de euros de indemnização, a Cristina diz que só está disposta a pagar 2,3 milhões, que é aquilo que ela considera que as perdas que a SIC teve”, acrescenta Adriano Silva Martins, explicando em seguida sobre quem irá fazer o pagamento da indemnização.

“É claro que vai haver aqui um ponto médio… Não acredito que chegam aos 20 milhões, não acredito que seja só 2.3 milhões, aquilo que eu sei, e eu posso adiantar aqui em exclusivo, é que, embora as ‘cristinetes’ andem muito assustadas ‘coitada da patroa que vai perder dinheiro’, ela não vai abrir os cordões à bolsa porque ela quando foi para a TVI, tem isto na cláusula do seu contrato, que é a TVI que vai pagar a indemnização à SIC”, garantiu.

“Este comportamento não lhe ficou nada bem”, atirou Filipa Castro, referindo-se à saída repentina de Cristina Ferreira da SIC.

Leia também: Solteira? Cristina Ferreira revela que o “coração está fechado ao amor” e que não “voltará a ser ocupado”

Siga-me:
Redactor.