fbpx
TVI

Académica acusa TVI de “falta de profissionalismo”

Académica Académica Acusa Tvi De &Quot;Falta De Profissionalismo&Quot;

Académica

Em causa está o facto da TVI ter cortado a emissão no momento em que Pedro Emanuel, treinador dos estudantes, iria fazer a sua análise ao jogo com o Benfica para a Taça da Liga, nas habituais flash interviews.

Num comunicado publicado no seu site, a direção do clube conimbricense critica o facto de, “no momento em que Pedro Emanuel se apresentou no flash-interview, a TVI decidiu cortar a emissão, mostrando uma total falta de respeito por uma Instituição que tem 125 anos de existência”, questionando de seguida o profissionalismo da estação, “terá entendido a referida estação que o trabalho já estaria concluído quando ouviu os intervenientes do SL Benfica, revelando uma falta de profissionalismo verdadeiramente assinalável”. A direção do clube crítica ainda os comentários durante o jogo, “onde existiu uma vontade inequívoca em desvalorizar tudo o que a Académica realizou em campo”.

A terminar o comunicado a AAC/OAF “lamenta o sucedido” e pede à TVI “um retratamento público” e lamenta que as equipas mais pequenas continuem “no esquecimento” e que só as grandes tenham direito “promoção e divulgação”.

O comunicado da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol:

[box_light]

Comunicado da Direcção da AAC/OAF

No seguimento dos acontecimentos registados no final do jogo entre a Académica e o SL Benfica, disputado esta quarta-feira no Estádio da Luz, vem a Direcção da AAC/OAF manifestar o profundo desagrado pelo seguinte:

Tal como habitual (e obrigatório), o treinador da Académica, Pedro Emanuel, deslocou-se, no final da partida, à zona de entrevistas rápidas da TVI, estação responsável (?) pela transmissão do jogo. Seguindo a ordem estipulada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que dá prioridade à equipa vencedora no alinhamento das entrevistas, o nosso treinador faria a análise da partida após o treinador do SL Benfica, tal como veio a acontecer.

No momento em que Pedro Emanuel se apresentou no flash-interview, a TVI decidiu cortar a emissão, mostrando uma total falta de respeito por uma Instituição que tem 125 anos de existência. Terá entendido a referida estação que o trabalho já estaria concluído quando ouviu os intervenientes do SL Benfica, revelando uma falta de profissionalismo verdadeiramente assinalável. Aliás, essa falta de profissionalismo esteve bem patente nos comentários proferidos durante o jogo, onde existiu uma vontade inequívoca em desvalorizar tudo o que a Académica realizou em campo.

A Direcção da AAC/OAF repudia e lamenta o sucedido, exigindo da parte da TVI um retratamento público perante tamanha falta de respeito.

Será este mais um exemplo que deve servir de reflexão para todos os agentes do futebol, sobretudo a comunicação social, que continua a lutar árdua e diariamente para a promoção e divulgação das equipas mais fortes financeiramente. As outras continuam no esquecimento… É este o futebol que queremos em Portugal?

[/box_light]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News