fbpx
TVI

A TVI também investe no cinema

Além das novelas nacionais que continuarão a ser a principal aposta da TVI, a estação de Queluz também vai investir no cinema. A TVI apoiou o filme “Contrato”, o primeiro filme realizado por Nicolau Breyner. Este contou com um custo de setecentos mil euros e foi rodado em 24 dias.

Cartaz+Filme+Contrato+(Final) A Tvi Também Investe No Cinema

Realizar um filme era o sonho de Nicolau Breyner e com o apoio da TVI isso foi possível. A adaptação ao ecrã de uma obra de Dinis Machado. Foi a realização do “projecto de uma vida”, disse Nicolau ao “Jornal de Notícias”.

“Despretensioso” foi como o realizador definiu o filme de acção “Contrato”. Inspirado no romance policial “Requiem para D. Quixote”, do escritor português sob pseudónimo de Dennis McShade, houve uma adaptação para a actualidade, visto que actualmente há muita mais violência do que em 1967, ano em que a obra foi publicada.

Cláudia Vieira e Pedro Lima são os protagonistas da longa-metragem que estreará no dia 15 deste mês e que será, posteriormente, exibida na TVI. «Ética entre assassinos é o “fio condutor da trama” que retrata o mundo do crime. Pautada por uma grande “preocupação estética”, na película poder-se-ão ver cenas de índole erótica, que a actriz principal confessou ter gerido com “reticências”, aplaudindo, porém, o resultado.», escreve o jornal.

“A TVI prestou um contributo precioso e fundamental”, sendo que reforça assim “a aposta na ficção nacional”, frisou Nicolau Breyner. Relevou ainda a “generosidade de duas vedetas”, Pedro Granger e José Wallenstein, que acederam participar, sabendo, todavia, “que iriam morrer no princípio”, brincou. Por sua vez, Moniz, retribuiu a gentileza, dizendo que “Além de ser um bom actor, é surpreendente a sua sensibilidade para a realização” e acrescentou que “É um orgulho estarmos a apoiá-lo. Somos a estação mais portuguesa de Portugal e tentamos perceber o que de bom se faz na ficção”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>