fbpx

A história de Cristina Ferreira em décadas: “Vivi uma história de amor muito forte…”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Facebook

Cristina Ferreira está no auge da sua carreira. A revista Maria organizou a vida da apresentadora mais famosa da televisão portuguesa em décadas, desde o nascimento aos dias de hoje.

Nascida a 9 de setembro e criada na Malveira, Cristina Ferreira, de 43 anos, é a apresentadora mais famosa da televisão portuguesa. A revista Maria organizou a vida da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI em quatro décadas desde o seu nascimento, passando pelo crescimento, pela descoberta profissional e chegando à fase que atravessa agora.

A primeira década de vida da comunicadora foi passada na Maldeira, com os pais António e Filomena Ferreira, feirantes. De origens humildes, a apresentadora sempre se mostrou orgulhosa da sua história, da familia e da terra que a viu crescer.

Na segunda década, dos 10 aos 20 anos, foi para o ensino secundários em Loures e por volta dos 17 anos começou a namorar com António Casinhas, pai do seu único filho, Tiago, que nasceu em 2008. “Vivi uma história de amor muito bonita e muito forte e não houve ninguém, até hoje, que tivesse aparecido para me levar a desejar ter um novo companheiro“, escreveu Cristina Ferreira no seu livro ‘Pra cima de p*’. A relação terminou em 2011 e a apresentadora nunca mais assumiu publicamente outro companheiro.

A terceira década, dos 20 anos 30 anos, foi quando Cristina descobriu a sua verdadeira vocação profissional. Apesar de ter começado por estudar História na faculdade, não foi esta a vida que a comunicadora escolheu, acabando por tirar uma segunda licenciatura em Ciências da Comunicação o que a levou a estagiar na RTP1, no programa ‘Regiões’. Terminado o estágio, apostou na sua formação e acabou por ir a um casting no qual foi selecionada para o ‘Extra’ do ‘Big Brother’, onde fez os primeiros diretos em televisão.

Em 2004 Cristina Ferreira foi convidada por Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz para apresentar, com Manuel Luis Goucha, o programa ‘Você na TV’, que foi durante muito anos líder de audiências no horário da manhã.

Dos 30 aos 40 anos, foi quando a vida da apresentadora sofreu mais mudanças. Depois do divórcio com António Casinhas, Cristina foi crescendo exponencialmente no meio televisivo até tornar a figura que é hoje.

A 22 de Agosto de 2018 tomou a difícil decisão de trocar a TVI pela SIC e a 17 de julho de 2020 voltou atrás na sua escolha, regressando à casa mãe, agora como diretora de Entretenimento e Ficção e como acionista da Media Capital, o grupo detentor da TVI.

Leia também: Cristina Ferreira ‘apanha’ Manuel Luís Goucha na casa de banho: “Já fiz um grande cocó”