fbpx

‘A Ex-Periência’: Conheça os cinco ex-casais

A Televisão
30 min leitura

A TVI estreou este domingo, dia 1 de janeiro, ‘A Ex-Periência’ com a apresentação de Maria Botelho Moniz.

Os cinco ex-casais foram apresentados no primeiro programa de ‘A Ex-Periência’. Fique a conhecer ao detalhe cada participante do programa apresentado por Maria Botelho Moniz.

Conheça os participantes de ‘A Ex-Periência’:

A-Ex-Periencia-Silvia-Neves-Paulo-Silva-1

Silvia Neves e Paulo Silva

A Silvia tem 35 anos e vem de Lousada. É trabalhadora fabril e trabalha em part time a servir as mesas. O Paulo tem 34 anos e vem de Lousada. Trabalha como segurança.

A Sílvia é bem-disposta, muito faladora, que facilmente também solta um choro ao falar da relação que teve com o Paulo. Já o Paulo é mais tímido, com um sorriso envergonhado. É um ex-casal que rapidamente se percebe que encaixam, são perdidamente apaixonados um pelo outro. Têm uma filha em comum, por isso, veem-se regularmente. É com a Leonor que a Silvia vive e o Paulo vive em casa dos pais.

Conheceram-se há 17 anos numa discoteca, a Silvia ficou logo de olho nele – diz que se apaixonou pelos longos cabelos do Paulo – mas foi ele que a chamou para dançar. Nessa primeira noite nada aconteceu, mas foram-se encontrando outras vezes. Desde cedo, a Silvia diz que o Paulo começou com as mentiras piedosas para a agradar. Ele tinha 17 anos e ela 18 quando começaram a namorar e, a partir dai, foi tudo muito rápido.

Em 2007, casaram porque a Silvia queria sair de casa, uma vez que a relação dela com os pais e irmão não era muito boa (ela não quer falar sobre isto). Ambos concordam que os dias mais felizes das suas vidas foram o dia do casamento e o dia do nascimento da filha, a Leonor, agora com 13 anos.

Separaram-se em agosto de 2020, depois de terem estado casados durante 13 anos. Mas durante este tempo nem tudo foi um mar de rosas. Houve vezes em que o Paulo saiu de casa devido as discussões que o casal tinha, pois, ambos comentam que nenhum tem o feitio fácil.

Por volta de 2015, uma das vezes em que o Paulo foi embora, teve um relacionamento com uma enfermeira (o Paulo trabalhava no IPO do Porto). Não foi uma coisa de apenas uma noite, na realidade, rondou os 6 meses, mas a Sílvia só descobriu mais tarde. Segundo a Sílvia, o Paulo disse que ia de viagem para Madrid com os amigos, mas ela descobriu que ele tinha ido com esta rapariga, por quem se terá iludido financeiramente.

O casamento ficou abalado, mas a Silvia perdoou-o porque pensava que o problema era dela. Segundo o casal, a relação melhorou muito depois de o Paulo voltar novamente para casa.

Já há dois anos, a relação não teve o mesmo desfecho. O Paulo comenta que graças à pandemia, começaram a passar muito mais tempo juntos, o que fez com que a relação se desgastasse. Sente que a Silvia embirrava muito mais com tudo. E tudo se resumiu a uma discussão: o Paulo é segurança no Continente e a Silvia queria uma cadeira de praia e pediu ao Paulo para a avisar quando a cadeira estivesse em promoção. Acontece que a cadeira entrou em promoção, mas o Paulo esqueceu-se de avisar a Silvia… Ou seja, gerou uma discussão forte.

O casal esteve alguns dias sem se falar, mas já tinham combinado ir à lagoa e o Paulo recusou-se a ir, mas, ainda assim, ela foi com os amigos. Quando chegou a casa, o Paulo disse que ia fazer as malas para ir embora e a Silvia respondeu-lhe que o ajudava a fazer as malas e assim foi. O Paulo saiu de casa e nunca mais voltou. A Silvia sofreu como nunca, pois sempre teve a esperança de que o Paulo voltasse para casa. Ainda hoje não sabe bem porque é que o Paulo pediu o divórcio. Hoje, o Paulo reconhece que o divórcio foi precipitado e que não deu a oportunidade à Silvia, como ela lhe deu, quando ele a traiu.

Mas o sofrimento da Silvia não terminou aqui. Até ir embora de casa, sempre tinha sido o Paulo a tratar de tudo relacionado com as finanças do casal. A Silvia conta que quando o Paulo a abandonou, teve de ser ela a tratar de todas as contas. Foi aí que a Silvia descobriu outro dos segredos/mentiras do Paulo… Ele era viciado no jogo online e estava cheio de dividas.

O Paulo contou à Silvia que chegava a apostar 1000 euros ao dia. Todas estas dividas fizeram com que o casal tivesse de vender a casa onde vivia. Devido a esta desilusão, a Silvia chegou a perder 20kgs e hoje sente-se uma pessoa mais fria. O Paulo orgulha-se de dizer que hoje já resolveu todos os problemas do jogo.

A Silvia desabafa que um dos grandes defeitos do Paulo é que ele é muito mentiroso, está sempre a mentir por tudo e por nada. Ainda assim, ela admite que por vezes também não lhe contava toda a verdade por receio da reação do marido. Apesar de tudo, a Silvia ama-o incondicionalmente e diz que nestes dois anos de separação, andou sempre atrás do Paulo. Já o Paulo, sabe que o destino os quer juntos. Sente que a Silvia já mudou muito desde que se separaram e que ela é o tipo de mulher que qualquer homem deseja.

Pelo que percebemos, de vez em quando, o ex-casal ainda vai dar umas voltinhas.

A-Ex-Periencia-Vanessa-De-Sa-Diogo-Sequeira

Vanessa de Sá e Diogo Sequeira

A Vanessa tem 26 anos e vem de Loures. Considera-se carinhosa, mimosa, e por vezes insegura e desconfiada, o que não joga a seu favor nas relações pois acaba por desconfiar de tudo. O Diogo tem 26 anos e vem de Loures. É frio, distante, e assume-se como demasiado exigente nas relações. Sabe que é mau a comunicar, nem sempre consegue expressar-se como gostaria e acaba a ser duro e “agressivo” com as palavras.

A Vanessa e o Diogo conheceram-se em 2019 nas redes sociais. Depois de falarem diariamente, decidiram combinar um encontro e logo aí o Diogo diz que se apaixonou à primeira vista. Gostou da simpatia da Vanessa e da sua personalidade carinhosa.

Começaram a namorar pouco tempo depois e passados alguns meses de relação, a Vanessa descobriu que estava grávida. Na altura, esta notícia foi um choque, principalmente quando souberam que eram gémeos. Ainda assim, ambos dizem que interromper a gravidez nunca foi opção, e este foi um período muito feliz para os dois.

Mas tudo mudou depois do nascimento dos filhos. Se antes tinham tempo só para os dois, para jantar e passear, esse tempo deixou de existir. Dedicaram-se exclusivamente aos gémeos e esqueceram-se da relação, isso fez com que começassem a discutir constantemente, por tudo e por nada. A Vanessa confessa que a relação sempre foi assim: um 8 ou 80. Tanto conseguiam estar muito bem como discutiam muito, mas piorou depois de serem pais.

Em setembro de 2021 a Vanessa abriu um café, o que fez com que a relação ficasse ainda mais fragilizada. Ela dedicava-se muito ao novo negócio, o que deixava o Diogo desconfiado e ciumento pois questionava-se o porquê de ela passar tanto tempo fora de casa. Acabaram por se separar nessa altura, mas também tentaram reatar várias vezes.

Quando se separaram, o Diogo foi viver para casa da mãe durante alguns meses, mas acabou por voltar para casa para ajudar a Vanessa com as despesas e com as crianças. Apesar de terem voltado a viver juntos, mantiveram-se separados, ela dorme no quarto e ele no sofá.

Ambos confessam que tiveram outras relações enquanto estavam separados, mas nenhuma funcionou pois continuam apaixonados um pelo outro. Apesar de sentirem o mesmo, eles não o sabem, porque não comunicam. A Vanessa admite que o Diogo é o amor da sua vida, mas acha que ele não sente o mesmo. O Diogo diz que a Vanessa é o amor da vida dele, mas tem a certeza que não é o amor da vida dela.

O principal problema do casal é a falta de tempo um para o outro. A vida deles resume-se a trabalho e aos filhos, que dizem ser duas pestes. Como estão sempre fechados com os gémeos, acabam por entrar em picardias um com o outro por causa do stress e do cansaço.

A Vanessa é mais carinhosa, e queixa-se da frieza e falta de empatia do Diogo. Ele assume estes “defeitos” e associa-os à perda de um irmão quando tinha 14 anos, que o traumatizou e o fez fechar- se muito com todos. Assume que é algo que tem de trabalhar, pois quer ser mais compreensivo e carinhoso com ela.

Apesar de estarem separados, assumem também que dormem várias vezes juntos, o Diogo brinca e diz que quando está frio, acabam por ceder. Gostam um do outro e acreditam os dois têm tudo para dar certo. Querem trabalhar na relação para poderem ser uma família feliz e unida!

A-Ex-Periencia-Ana-Sofia-Machado-Joao-Machado

João Machado e Ana Sofia Machado

O João tem 53 anos e vem de Cascais. Divertido e bem-disposto, é rececionista num hotel e ainda faz transfers de turistas. Traiu a mulher várias vezes, mas, quando ela o traiu, sentiu que levou uma facada nas costas. Dizia sentir falta de carinho da parte dela e tem medo da solidão. Hoje diz ter mais maturidade para ter uma relação séria e que o que mais quer é ter a família junta novamente. Ana Sofia foi o amor da vida dele e hoje diz que ainda a admira e gosta dela.

A Ana Sofia tem 47 anos e vem de Cascais. Divertida e bem-disposta. Gosta de mandar e de ter as coisas sobre o seu controle. Impulsiva e evasiva. Perdoou as traições do João e acabou por o trair também, segundo ela não foi por vingança, mas ele acredita que foi. Arrepende-se de ter terminado o primeiro casamento por telefone e durante o casamento ela e os filhos descobriram várias mensagens dele para outras mulheres através das redes sociais.

Ela mexia no telemóvel e no computador dele, porque sentia que ele ficava estranho com ela e que se isolava numa sala sempre antes e depois de jantar. Foi aí que decidiu invadir a privacidade dele. Ele não admitia que a traía e dizia que seriam pessoas a fazer-se passar por ele nas redes socias. Ela acabava por acreditar e perdoava.

Segundo Ana Sofia apenas têm de melhorar a comunicação e o facto de ela ser tão impulsiva e mandona. E claro, as traições. Diz que tem pena dele e que ele é amigo dela, mas que para isto resultar ele tem de mudar muita coisa.

Conheceram-se quando ela tinha 18 anos, trocaram os primeiros olhares num café perto de casa deles, tudo se desenrolou numa passagem de ano e no dia 1 de janeiro foram beber um copo a uma esplanada de um hotel após o João a convidar. Começaram a namorar e ao fim de dois anos, casaram- se. Estiveram casados por 20 anos que deu fruto a um casal de gémeos quando a Ana Sofia tinha 24 anos. Atualmente os filhos têm 23 anos e vivem com a mãe.

Nos últimos 3 anos a relação já não estava muito bem. João saía muitas vezes para a noite sem a Ana Sofia e chegava a casa bêbado e acabavam a discutir. A frustração de Ana Sofia por não poder sair e ele ir sem ela, a juntar aos ciúmes que ela tinha, foram os primeiros sinais de que algo não estava bem. Porém Ana Sofia acabou por descobrir que o João a traía mais do que uma vez e sempre que o confrontava ele não admitia. O João chegou a sair de casa por duas vezes e acabou por regressar arrependido e a pedir desculpa e a jurar que mudaria e Ana Sofia acabou sempre por o perdoar.

Por questões financeiras o João foi trabalhar para Angola porque tinham despesas com os meninos, casa para pagar, fecho da loja da Ana Sofia, etc e foi nessa altura que acabaram por se divorciar. Ana Sofia ficou desiludida mais uma vez por perceber que passado um mês de ele lá estar já se queria despedir e acabou por conhecer um homem e acabou por se envolver.

Ligou ao João a pedir o divórcio e este ficou muito desiludido com ela. Hoje ela arrepende-se de lhe ter contado por telefone e não pessoalmente. Estiveram separados durante 4 anos e nesse tempo ambos tiveram outras relações. A Ana chegou a ir viver com os filhos para a casa do companheiro com quem esteve nessa altura.

Essas relações não resultaram e o João e a Ana Sofia voltaram a aproximar-se na altura em que ela terminou a relação com esse companheiro. João ajudou-a nas mudanças e no dia de Natal acabou por a pedir em casamento, em frente a toda a família, e voltaram a casar. Estiveram juntos mais 3 anos e divorciaram-se há dois anos e meio, pois segundo ele tiveram problemas financeiros e segundo ela foram mentiras. Mas ambos assumem que o motivo deste segundo divorcio não foi por traição!

Ele diz que foi por desgaste e modos de ver a vida diferentes, ele refere ainda que se arrependeu de a trair, mas que sentia falta de carinho da parte dela e de sexo. Ela menciona que ele já a traiu várias vezes e sempre o perdoou e que fazia tudo pela relação, que apenas se arrepende de ter terminado o primeiro casamento por telefone.

Ela diz que na última vez que se casaram também foi por carência. Ela ficou com a casa deles e ele atualmente vive com a mãe.
Atualmente são muito amigos e querem recomeçar a sua história. Ambos acham que tinham tudo para dar certo e não souberam aproveitar.

A-Ex-Periencia-Michelle-Ferreira-Lucas-Secco

Michelle Ferreira e Lucas Secco

A Michelle tem 38 anos e vem do Brasil. É micropigmentadora de lábios e sobrancelhas. O Lucas tem 31 anos e vem do Brasil. Trabalha numa loja de suplementos e é atleta de culturismo.

A Michelle é uma pessoa muito calma, mostra uma grande maturidade por tudo o que já viveu, e emociona-se ao falar da relação. Tem dois filhos, teve uma filha que morreu com 3 dias.

O Lucas é uma pessoa mais tímida e controlada, mas também se emociona ao falar da relação. Tem um filho que não vê há algum tempo. Conheceram-se num ginásio no Brasil, e o Lucas sempre reparou na Michelle, “por ser uma mulher vistosa”.

Treinaram juntos no mesmo ginásio durante 3 meses, e a Michelle diz que foi o Lucas que reparou nela, “porque ela só conseguia ver o braço dele”. Um amigo dos dois, postou uma foto com a Michelle numa festa, e o Lucas comentou e então os dois começaram a falar e a trocar likes e emojis através das redes sociais. A Michelle não teve grande reação ao início, pois pensou: “ele é bombado, e não deve ter nada na cabeça”. Segundo o Lucas, foi ele que teve a iniciativa de começarem a conversar, e descobriram que a irmã do Lucas trabalhou para a Michelle durante muitos anos.

Mais tarde, numa altura de mudanças, a Michelle pediu ajuda ao Lucas, e foram-se aproximando. Ainda sem terem qualquer relação, os dois já manifestavam vontade de vir para Portugal. Segundo a Michelle, foi ela que teve a iniciativa de terem “uma conversa mais longa e séria”, e no terceiro encontro beijaram- se. A Michelle diz que foi ela que teve a iniciativa tanto dos encontros, como do beijo.

Quando se conheceram, a Michelle estava numa fase muito frágil da sua vida, com uma depressão, devido ao término de uma relação tóxica, onde sofria de violência doméstica. O Lucas sabe da história e ajudou a Michelle a ultrapassar essa fase.
Segundo o Lucas, não houve um pedido de namoro oficial, e explica que gostavam muito um do outro, e decidiriam mutuamente começar uma relação. Segundo a Michelle, foi ela que confrontou o Lucas, para saber o que eles eram na verdade. Afirmou que eles eram “só ficantes” porque ainda não tinha ouvido um pedido oficial, e depois de ouvir isso, o Lucas fez o pedido de namoro.

Depois de 6 meses juntos no Brasil, os dois decidiriam vir para Portugal. Contam que no início foi complicado, pois era um país novo, uma nova cultura, não tinham família nem amigos cá, e a Michelle esteve um tempo desempregada. Entretanto veio a pandemia, algo que também dificultou a relação, e as saudades começaram a surgir. A Michelle não lida bem com as saudades que tem dos filhos. Contam que eram muito unidos e nunca tiveram discussões, pela maturidade da Michelle, e por não serem pessoas “de briga”.

O Lucas começou a entrar no mundo do culturismo, e a Michelle sempre o apoiou. Foi sempre ela que tratou de tudo, e era sempre ela que resolvia os problemas, para poupar o Lucas. A Michelle conta que se começou a anular perante o Lucas, ficava sempre em segundo plano, segurava as pontas de tudo para que ele se continuasse a focar nas competições, e ele não reparou.

Acrescenta que nessa altura, o Lucas só olhava para o seu umbigo, cegou com a fama, e não percebeu que ela estava mal, e precisava de ajuda. A Michelle conta que o Lucas só reparou que algo não estava bem, quando deixaram de ter contacto físico. Segundo o Lucas, a pior fase da relação deveu-se a facto de a Michelle estar com muitas saudades dos filhos.

Depois de 3 anos juntos em Portugal, a Michelle decidiu terminar a relação, algo que surpreendeu muito o Lucas, pois para ele estava tudo bem. Já separados, os dois continuaram a viver na mesma casa durante 2 meses, mas dormiam em quartos separados. Numa fase inicial, os dois não tinham qualquer contacto,

mas passado algum tempo começou a surgir, no entanto continuavam a dormir em quartos separados. A Michelle conta que neste tempo em que “estavam e não estavam” fez um único pedido ao Lucas: pediu que, se ele arranjasse alguém, para lhe contar, e assim sendo ia cada um para a sua vida.

A Michelle conta que houve um fim de semana em que o Lucas esteve fora e lhe disse que ia ter com um amigo. O Lucas postou um story numa cidade diferente, e a Michelle desconfiou. A Michelle acabou por descobrir que o Lucas não tinha ido ter com um amigo, mas sim com uma mulher com quem andava a sair. Conta que viu uns comentários suspeitos no Instagram do Lucas, e depois foi só juntar as peças. Assume que mexeu no telemóvel do Lucas, descobriu as mensagens, e confrontou-o. O Lucas conta que a Michelle mexia no telemóvel dele sem autorização, e enquanto ele dormia, e foi obrigado a confessar que tinha alguém.

Depois da Michelle descobrir, o Lucas acabou por sair de casa. A Michelle tentou seguir com a sua vida, e chegou a sair com um homem. Foram ao cinema, mas acabou por não acontecer mais nada, pois a Michelle não se sentia confortável.

Já o Lucas, teve outros relacionamentos, no entanto confessa que não houve sentimento em nenhum deles. Explica que era um escape, e que serviram apenas para ele tentar esquecer a Michelle. Deixaram de ter contacto, bloquearam-se nas redes sociais, e não falaram durante 2 semanas. O Lucas explica que tentou ao máximo manter a distância para perceber o que realmente queria com a Michelle. Entretanto o Lucas tentou falar com a Michelle, e mandou-lhe uma música que fala da história deles (“Deixa para lá”).

Os dois começaram de novo a falar e começaram a estar juntos quando tinham saudades. No entanto, o Lucas continuava a ter outras pessoas e a Michelle acabou por descobrir. Segundo o Lucas, a Michelle aproveitava os encontros que tinham, para mexer no seu telemóvel, e tentava descobrir algumas coisas.

A Michelle assume que já não tem mágoa por causa das traições, e diz que percebeu a atitude do Lucas quando o fez. Os dois assumem que a falta de comunicação e os ciúmes são dos grandes problemas da relação. Apesar de tudo o que aconteceu, os dois garantem que o amor nunca desapareceu. A Michelle diz que se vê com o Lucas até serem velhinhos. Já o Lucas diz que a Michelle é a mulher que quer para a vida toda.

A-Ex-Periencia-Sofia-Jose

Sofia e José

A Sofia tem 39 anos e vem de Leiria. Atualmente está desempregada e sem grande motivação para muitas coisas. Considera-se muito amiga, mas também assume ser explosiva e muito desconfiada. O José tem 42 anos e vem de Leiria. Trabalha como mecânico na oficina do seu irmão, e é muito dedicado ao trabalho, assume que sem- pre foi um defeito seu, colocar o trabalho à frente de tudo. Considera-se muito divertido e animado, é uma pessoa de pessoas, fala com qualquer um, incluindo várias mulheres, o que nunca agradou Sofia. O José diz que nunca traiu!

A Sofia e o José conheceram-se numa festa da aldeia quando tinham cerca de 15 anos. A Sofia me- teu-se com o José pois mal o viu foi amor à primeira vista! Nessa altura namoraram durante uns meses, mas terminaram quando uma rapariga da escola disse à Sofia que também tinha algo com o José. A Sofia acreditou na amiga sem nunca falar com o José, e terminou com ele sem lhe explicar o porquê. Ele só soube recentemente.

Depois disso, cada um fez a sua vida em separado. O José casou (esteve casado 18 anos) e teve dois filhos. Esteve emigrado na Suíça.

A Sofia teve uma filha quando ainda era nova, fruto de uma relação passageira, e criou a filha sozi- nha, apenas com a ajuda dos seus pais. Durante todos estes anos em que cada um seguiu o seu caminho, iam falando de vez em quando e encontravam-se pontualmente nas festas da aldeia quando o José vinha de férias a Portugal.

Há 5 anos o José veio para Portugal no verão e reencontrou a Sofia na festa da aldeia, pouco tempo depois voltaram a namorar. Inicialmente mantiveram uma relação à distância, mas depois a Sofia mudou-se para a Suíça com o José, só que não correu como esperavam. A Sofia não se conseguiu adaptar ao país e acabou por regressar a Portugal.

O José decidiu deixar tudo e vir também para estar com a Sofia, foi a sua grande prova de amor! Começaram a viver juntos, e segundo o José, foi quando a relação começou a descambar. Sofia começou a ficar um pouco em baixo depois da morte do pai há 10 anos, mas acentuou-se nesta altura e isso teve peso na sua relação com o José. Ficou ciumenta e facilmente se enervava por tudo e por nada. O José exaltava-se e discutiam constante- mente, ele diz até que lhe chegou a dizer certas palavras que sabe que a magoaram mais do que “um estalo”.

Com todo este mau ambiente na relação, o José decidiu terminar há cerca de 2 meses. Atualmente ainda se falam, mas vivem em casas separadas. A Sofia diz que José é o amor da sua vida, desde sempre! Está disposta a tudo para que dê certo. A sua mãe não acha boa ideia, diz que ela já sofreu muito por ele e teme que uma reconciliação possa ser pior. O José assume que já pensou que a Sofia era o amor da sua vida, mas atualmente não é, pois não a reconhece. Ele ainda gosta da Sofia, mas tem medo de piorar a relação ao participar.

Leia também: ‘A Ex-Periência’: Sílvia Neves expõe traição de Paulo Silva

Siga-me:
Redactor.