fbpx

A dolorosa infância de Vítor Hugo: “Estive um ano inteiro engessado dos pés à cabeça”

Duarte Costa
2 min leitura

Particularmente conhecido em Portugal por desempenhar o papel de Diego na telenovela A Herdeira, da TVI, a infância de Vítor Hugo foi vivida com bastantes dificuldades. O ator foi diagnosticado, ainda muito jovem, com a rara doença de Legg-Calvé-Perthes e chegou mesmo a passar “um ano inteiro engessado dos pés à cabeça”.

Vítor Hugo, que atualmente veste o papel de Ricardo na telenovela A Teia, da mesma estação de televisão, teve de ser submetido “a duas cirurgias na perna direita, entre os quatro e os seis anos de idade”, devido a uma “condição infantil que afetou parte da cabeça femoral da articulação do quadril”, conforme relatou o próprio numa entrevista recente que concedeu à revista TV7 Dias.

“[Estive] um ano inteiro engessado dos pés à cabeça, de modo que a única posição possível era permanecer deitado de barriga para cima, e a autorização médica para correr e praticar desportos só veio entre os dez e os onze anos de idade”, confessou ainda o intérprete, 41 anos.

Recentemente, Vítor Hugo participou no Dança com as Estrelas, da TVI. Confessa que o convite foi, para ele, uma “dádiva”, mas ao mesmo tempo um “obstáculo”, muito por força das dificuldades que atravessou durante a infância. Ainda assim, o ator não desiste e, apesar das lesões que sofreu durante o programa nos joelhos, no quadril e na lombar, estará de regresso ao palco a 27 de janeiro.

Vitor Hugo Danca Com As Estrelas A Dolorosa Infância De Vítor Hugo: &Quot;Estive Um Ano Inteiro Engessado Dos Pés À Cabeça&Quot;