fbpx

1º Episódio de “Morangos com Açúcar VI”

A Televisão
6 min leitura

Já está disponível a descrição do primeiro episódio da sexta temporada de “Morangos com Açúcar” que vai ser exibida na próxima segunda-feira, às 19:00, na TVI.

Lê a informação disponibilizada pelo site da TVI:

1º dia de aulas

«Lisboa, primeiro dia de aulas. Todos acordam para o início de um novo ano lectivo na Escola Secundária D. Sebastião.
Mário dorme na rua num banco de jardim e acorda com dores nas costas. Vai esperar Aurora à porta de casa da sua tia. Mário mente a Aurora e diz-lhe que está a dormir numa pensão. Aurora convida-o para ficar em casa da sua tia, mas este recusa pois nunca se iria habituar.
Beatriz chega a casa pela manhã sorrateiramente, para que o seu pai não dê por nada. Encontra Cândida deitada na sua cama à sua espera e pede-lhe para que não diga nada ao pai. Nesse momento Vítor entra zangado e pergunta a Beatriz porque lhe mentiu.
Rodrigo logo pela manhã é repreendido pelo seu pai, Afonso, por ter a música alta. O jovem mostra-se descontente por ter de ir estudar para a Escola Secundária D. Sebastião. Afonso diz-lhe que vai fazer-lhe bem ter contacto com outras realidades e ambientes.
Eduardo e o filho Joel estão a tomar o pequeno-almoço. Madalena entra vinda da rua sem que o pai a veja e acena ao irmão, que se ri. No entanto, quando vai pelo corredor, encontra-se com a mãe, Leonor, mas como está atenta a ler o código civil, nem repara que a filha vem de capacete na mão. Leonor pensa que a filha já está despachada para o primeiro dia de aulas e diz-lhe para que vá tomar o pequeno-almoço. Madalena subtilmente pousa o capacete em cima de um móvel. Eduardo estranha o cheiro a tabaco insuportável que a filha tem e pergunta-lhe onde é que ela passou a noite. Madalena acaba por confessar que passou a noite fora, primeiro na discoteca e depois na praia, para se despedir do Verão e dos amigos. Eduardo repreende-a sob o ar desinteressado de Leonor.
Nando, que dormia com Filipa no seu quarto, sai apressado pela janela, para não ser apanhado pelos pais da namorada. Filomena vai acordar a filha e estranha encontrar a janela aberta. Filipa diz que sentiu calor durante a noite. Filomena diz à filha que elas as duas vão sair de Braga para irem viver em Lisboa. Filipa fica em choque.
Nuno vai a uma entrevista de trabalho.
Helena diz à Catarina que a inscreveu para o casting do anúncio a um champô.
Joel e Miguel fazem habilidades de Parkour logo pela manhã. Fred junta-se a eles, mas estes ignoram-na.
Madalena tem uma avaria na sua moto a caminho da escola. Pede ajuda a um rapaz que ia a passar na sua moto, mas este ignora-a, deixando-a furiosa.
Os alunos chegam à Escola Secundária D. Sebastião, mas o porteiro não os deixa entrar devido às obras que estão a decorrer. Começa-se a gerar a confusão. Um dos professores, Zeca, telefona ao director, Manuel, que está atrasado devido à avaria que teve no carro e ao excesso de trânsito que está a apanhar. Entretanto, Manuel chega e vai resolver a situação. Os alunos dançam à porta da escola enquanto Mário toca jambé.
Carlos e Sónia dão as boas vindas a Mário e a Aurora.
Os docentes Zeca, Isaura e Eunice aproveitam para se conhecer. Eunice fica incomodada quando conhece Zeca.
Dois carros chocam em frente ao colégio. Os condutores saem das viaturas para tratar da papelada, Kiko entra num dos carros e aumenta o volume do rádio. Os alunos entram em euforia e todos dançam ao som da música. De repente ouve-se um grito a dizer para pararem. Todos ficam em silêncio. É Eunice uma das professoras da escola. Nesse instante chega a polícia com a equipa especializada em inactivação de explosivos, pois receberam uma ameaça de bomba. Afinal não foi detectada nenhuma bomba e todos começam a entrar na Escola. O chefe da polícia recebe a identificação do número do qual recebeu a ameaça de bomba e constatam que é do telemóvel de Manuel. Este vai à procura do telemóvel e Sónia que vinha a falar com Diana, ao vê-lo larga o aparelho. O director vê que há uma chamada em curso e apercebe-se que é Diana que estava a falar com Sónia. Manuel fica furioso e decide expulsar Sónia do colégio. Ela fica de rastos.
Madalena reconhece o rapaz que não a ajudou quando a sua moto avariou. É Rodrigo.»

Siga-me:
Redactor.