fbpx

Primeiro e segundo episódios de «I Love It» estreiam na vice-liderança

David Soldado
2 min leitura

 

I Love It Logotipo

Foi ontem que chegou, à estação de Queluz de Baixo, a série I Love It, sucedendo assim Doida Por Ti no horário das 19 horas. No seu dia de estreia, os portugueses puderam contar com dose dupla da série protagonizada por Mia Rose, tendo o segundo episódio ido para o ar logo a seguir ao informativo da noite, Jornal das 8. Uma estratégia da TVI de forma a dar visibilidade à série juvenil. 

Estreada a seguir a mais um episódio de Doce Fugitiva, novela em reposição, I Love It não conseguiu reunir a preferência dos portugueses. Esta nova aposta da TVI foi vista por mais de 799 mil e 500 espectadores, o que não foi suficiente para destronar Cheias de Charme que encontra-se na sua reta final.

Segundo dados da mediadora GFK, I Love It conseguiu obter um total de 22,9% de share e 8,3% de rating no seu episódio de estreia. O programa da RTP1, Preço Certo, não foi muito além dos 700 mil e 300 espectadores, conquistando 20,1% de share e 7,2% de rating. Já Cheias de Charme da SIC, obteve 28,4% de share e 10,8% de rating.

Relativamente ao segundo episódio, a séria voltou a conquistar a vice-liderança, tendo conseguido uma audiência superior àquela que alcançou na estreia. Desta vez a defrontar um dos últimos episódios de Dancin´Days, o segundo episódio da série cativou um número médio superior a um 1 milhão e 194 mil telespectadores, equivalente a um share de 24,9% e um rating de 12,3%. A vencedora do confronto direto foi Dancin´Days que conseguiu uma audiência média de um milhão e 702 mil telespectadores, correspondendo a 17,6% de rating e 35,4% de share. Já a RTP ficou-se pelo terceiro lugar no horário com o sitcom Hotel 5 Estrelas que arrecadou cerca de 256 mil e 500 telespectadores.

Comparativamente à estreia da sua antecessora, a novela Doida Por Ti conquistou cerca de 676 mil espectadores, o equivalente a 7,2% de rating e 19,4% de share, o suficiente para permitir a vice-liderança na média final.

Redactor.