fbpx

1998! Cláudio Ramos inicia a semana com recordação da juventude

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos já nos habituou. Raras são as semanas, às vezes até os dias, em que não os brinda com uma das suas reflexões. Desta vez, recuou até por volta de 1998, quando tinha 25 anos e passava férias em Vila Nova de Milfontes.

O apresentador da TVI recordou que, por essa altura, tinha muita vontade de comprar ali uma casa. “Olhava para as casas e pensava qual seria a minha“, confessou. Acabou, no entanto, por desistir dessa ideia. “No tempo de agora, ainda pensei comprar uma que me obrigasse a voltar sempre lá. Desisti! Este tempo não traz o outro“. E explicou o motivo.

Leia aqui a reflexão que Cláudio Ramos partilhou no Instagram:

Do tempo em que passava o verão em Vila Nova de Milfontes, levava um rolo com 24 fotografias e esperava ansioso pela sua revelação. Do tempo em que não tinha telemóvel. Usava o fax, o telefone fixo e acho que um bip. Do tempo em que não tinha carro. Fazia o caminho de autocarro.

Do tempo em que ia com lanche para a praia para aproveitar o máximo de tempo e poupar dinheiro. Levava sandes de queijo, de atum com tomate, queijadas e bolos de arroz. Comprava sempre fruta na mercearia. E levava água que metia de véspera no frigorífico. Do tempo em que não comia bolas de Berlim todas as tardes na praia porque preferia guardar o dinheiro para o lanche.

Quando voltava queimado do sol, com o corpo a arder e cheio de areia, ao fim da tarde, comia dois croissants mistos com manteiga e um leite com chocolate na Mabi. Era um regalo! Depois, chegava a casa, tomava banho, vestia uma roupa fresca, metia uma camisola nas costas, que Vila Nova é ventosa à noite, e ia dar um passeio.

Do tempo onde sonhava ter lá uma casa. Olhava para as casas e pensava qual seria a minha. Desejava ter dinheiro para voltar sempre. No tempo de agora, ainda pensei comprar uma que me obrigasse a voltar sempre lá. Desisti! Este tempo não traz o outro.

Esta fotografia é do do tempo em que não valorizava o que tinha porque achava que não teria tempo à frente com espaço para o que queria. Era sôfrego. Afinal tinha muito. Naquele tempo havia tempo. Eu estava em 1998. Tinha 25 anos. Do tempo dos sonhos. O importante deste tempo, é não esquecer o outro! Boa semana meus mais lindos!

Claudio-Ramos
Cláudio Ramos. Fotografia: Instagram

Leia também: Tânia Ribas de Oliveira e O Nosso T2 oferecem férias a uma família portuguesa

https://www.instagram.com/p/CEjeVv0JdEB/

Relacionado: