fbpx

15 anos depois, a dúvida mantém-se. Houve ou não agressão entre Companhia e Batatinha?

David Soldado
2 min leitura

Batatoon foi um dos programas infantis de maior sucesso da televisão portuguesa. O palhaço Batatinha e o seu amigo Companhia fizeram a alegria de milhares de crianças na TVI entre 1998 e 2002, ano em que uma alegada agressão entre os dois pôs fim ao formato de entretenimento.

15 anos depois, a dúvida mantém-se. O episódio polémico é, até aos dias de hoje, um mistério que os protagonistas sempre quiseram manter. Em 2006, quando a TVI apostou numa nova temporada de Batatoon, o Batatinha regressou sozinho à apresentação. Sobre o colega com quem se zangou no passado, o conhecido palhaço apenas disse: Foi fazer uma viagem à palhaçolândia. Sei que está muito feliz por lá».

O assunto voltou a estar na ordem do dia em 2011 quando Batatinha e Companhia juntaram-se para fazer as pazes. «Toda a gente se zanga um bocadinho. Nós também nos zangamos um bocadinho às vezes […] Porque é que será que toda a gente se lembra de um dia em que estávamos tão mal dispostos?», reagiu António Branco, que durante anos interpretou o Batatinha [carregue aqui]. A situação foi então desvalorizada e de certa forma apaziguada, no entanto, muitos são aqueles que continuam a lembrar-se de assistir, em março de 2002, às agressões verbais e físicas entre os protagonistas de Batatoon.

Redactor.