fbpx

«Belmonte» termina semana de estreia com recorde negativo

David Soldado
2 min leitura

Belmonte Logotipo

 

Estreada oficialmente na passada segunda feira, dia 23, Belmonte que conta com Filipe Duarte, Marco D´Almeida, João Catarré, Diogo Amaral e Lourenço Ortigão nos papéis principais, atingiu o pior resultado desde a estreia. A trama que marca o regresso de muitos atores à estação de Queluz de Baixo teve o número mais baixo de espectadores bem como de quota de mercado.

A novela adaptada e escrita por Artur Ribeiro foi acompanhada, ontem, em média por um milhão e 160 mil telespectadores. Equivalente a 12% de rating e 24,7% de share, o 5º episódio posicionou-se no quarto lugar do top de programas mais vistos do dia, liderado pelo último episódio da novela Dancin’ Days como foi noticiado pel´A Televisão. Relativamente à concorrência direta, Sol de Inverno conseguiu afastar-se da produção da TVI, depois de uma semana de audiências equilibradas entre as duas produções. A nova produção da SIC obteve um rating de 15,1% e 31,4% de share.  À mesma hora na RTP1, a série Bem-Vindos a Beirais não conseguiu entrar na luta pelo primeiro resultado, tendo alcançado uma média de 5,5% de rating e 11,4% de share.

Referir ainda que Belmonte confrontou os 15 minutos iniciais do último episódio de Dancin’ Days. Pode consultar as audiências de ontem, como habitualmente, no fórum A Televisão.

Redactor.