fbpx
TVI

‘1001 Noites’: Conheça a história da nova novela da TVI

Maria Joao '1001 Noites': Conheça A História Da Nova Novela Da Tvi
(João Girão/Global Imagens)

As gravações de Valor da Vida já chegaram ao fim e a TVI já prepara a novela que a irá substituir. Embora apenas vá estrear em maio, a próxima trama da estação de Queluz inicia gravações já este mês.

Escrita por Maria João Mira a história será protagonizada por Lourenço Ortigão, Joana Ribeiro, Kelly Bailey e Tiago Teotónio Pereira. A novela será passada entre Portugal e o Médio Oriente e abordará temas como a inclusão, a sociedade digital, a predominância da pós-verdade e a forma como isto afeta a vida e altera os modos de ser.

A TVI divulgou, esta semana, a sinopse de 1001 Noites – o nome provisório do projeto. A trama da mesma autora de A Única Mulher e A Herdeira contará a seguinte história:

Teresa é casada com Omar, um médico muçulmano e vai viver com ele e a sua família no Médio Oriente . O choque cultural coloca sérios obstáculos à felicidade do casal que acaba por se separar . Glória, que passou parte da adolescência num Estabelecimento Correcional, é vendida pelo seu próprio pai a um homem muçulmano que é, nem mais nem menos, o irmão de Omar. O homem aparece morto. Glória é a principal suspeita e só tem a ajudá -la o seu amigo de sempre, Fredy . Mas nesta história, nem tudo é o que parece. A intriga decorre ainda em torno de uma rede terrorista a operar na Europa, com ramificações em Portugal, que se por um lado coloca sérios desafios aos Serviços de Informação nacionais, por outro se apresenta como uma oportunidade para o surgimento de grupos antidemocráticos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News