fbpx

Walcyr Carrasco fala da nova novela «Amor à Vida»

A Televisão
2 min leitura

Walcyr CarrascoAmor à Vida é a próxima «novela das nove» da TV Globo, que substituirá Salve Jorge, atualmente em exibição, no dia 20 de maio no Brasil. Esta será também a estreia do autor, Walcyr Carrasco, naquele horário, depois de ter escrito «novelas das seis» (Chocolate com Pimenta ou Alma Gémea), «novelas das sete» (Sete Pecados ou Morde & Assopra) e uma «novela das onze» (Gabriela).

Acerca da nova novela, Walcyr Carrasco contou ao jornal Globo, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, que «A minha novela se passa num hospital. Falarei das novas famílias e das mais tradicionais. Teremos um casal gay, os personagens de Thiago Fragoso e Marcello Antony, que quer ter um filho via inseminação artificial. Eles conseguirão. Tratarei de autismo, um tema delicado. Mas é, no geral, uma história engendrada em cima da questão do amor. Há algo que separa o casal principal, como nas novelas clássicas. Terei um pouco de Janete (Clair) e um pouco de Ivani (Ribeiro).». Segundo os rumores, o autor teria pensado recuar na intenção de retratar temas mais delicados, como o autismo, mas «Nunca pensei em desistir, mas estou temeroso, sim. O autismo tem gradações, há pessoas completamente inseridas na vida comum, outras que têm muitas dificuldades. Não podemos tratar de forma tão amena que não mostre o sofrimento. É preciso cuidado.», contou o autor.

A novela, que é protagonizada por Paola Oliveira, Malvino Salvador e Mateus Solano, tem também no elenco Susana Vieira, Antonio Fagundes, Bárbara Paz, Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa, Fulvio Stefanini e Danielle Winits, entre muitos outros. «A novela tem o número certo de personagens, cerca de 80. Um hospital é um mundo. Ele tem que emocionar por inteiro. Temos os enfermeiros, médicos, fisioterapeutas etc. Há muitas tramas ali. Elas podem vir a crescer ou não.», confidenciou.

Siga-me:
Redactor.