fbpx

«Tomara que Caia» estreia hoje em Portugal

Diana Casanova
2 min leitura
Tomara Que Caia Globo
Imagem: Globo

Duas equipas de quatro atores, uma história e apenas uma personagem a comandar: o telespectador. Em Tomara que Caia, o novo programa humorístico e interativo do canal Globo Premium, dois grupos disputam no palco qual deles interpreta melhor a história. Os atores residentes são Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, entre outros.

Desenvolvido totalmente pela Globo, Tomara que Caia apresenta um formato inédito que «mistura drama, comédia, reality, teatro, televisão, competição e interatividade», como explica o diretor Boninho. O novo formato estreia esta noite, às 00h30, no canal Globo Premium.

Tomara que caia ou tomara que fique?

Todas as semanas os atores dividem-se em duas equipas e têm que executar no palco, com plateia, uma história com roteiros e personagens pré-definidas. Cada personagem terá uma espécie de «espelho», ou seja, alguém do outro grupo que fará o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance. O elenco contará ainda com um convidado surpresa todas as semanas, que irá contracenar com as duas equipas.

É o público da plateia que vota e decide quais dos atores deverão continuar em prova (Tomara que fique) ou deverão abandonar o palco (Tomara que caia).

O desafio de fazer um programa totalmente diferente todas as semanas reflete-se também nos cenários e nos figurinos. Os cenários refletirão o universo de cada episódio, sempre de uma maneira realista e neutra, para não interferir nas tramas, mas, ao mesmo tempo, localizar as personagens de uma forma leve, já que a comédia está nos atores e no texto. Os figurinos e a caracterização seguem a mesma linha. Para cada tema, um figurino diferente. Tudo adaptado para um grande teatro, onde o humor é o protagonista.

Redatora e cronista