fbpx

«Som Brasil» traz canções simbólicas do Nordeste dos anos 70

A Televisão
1 min leitura

Som Brasil «Som Brasil» Traz Canções Simbólicas Do Nordeste Dos Anos 70O «Som Brasil» homenageia o Nordeste brasileiro dos anos 70. A apresentadora Camila Pitanga recebe nos palcos do programa os ilustres Geraldo Azevedo e Elba Ramalho e os novos nomes Karina Buhr, Nuria Mallena e Zé Cafofinho e as suas Correntes para apresentarem versões próprias de canções que simbolizam a época e a região.

Na década de 70, o Brasil viu despontar artistas que foram os precursores do movimento nordestino. Ao criarem narrativas sobre o povo conterrâneo, cantores como Alceu Valença, Belchior, Zé Ramalho e outros se consolidaram no cenário musical nacional e hoje são representantes do género. Um dos homenageados do programa, Geraldo Azevedo, divide o palco com Elba Ramalho para interpretar «Táxi Lunar».

A paraibana ainda canta «Avohai», «Pavão Misterioso», «Mucuripe» e «Paralelas». Na voz da baiana Karina Buhr, o público vai relembrar «Apenas um Rapaz Latino-Americano» e «Revelação». Já a pernambucana Nuria Mallena interpreta «Dona de Minha Cabeça» e «Velha Roupa Colorida»; e as canções «Frevo Mulher» e «Admirável Gado Novo» ficam por conta do grupo pernambucano Zé Cafofinho e suas Correntes.

«Som Brasil» vai para o ar, hoje, às 20:50, na TV Globo Portugal.

Siga-me:
Redactor.