fbpx

«Sete Vidas»: Conheça «Miguel», o lobo solitário

Diana Casanova
3 min leitura

Sete Vidas

Miguel (Domingos Montagner) é um homem marcado por uma tragédia. A sua vida mudou radicalmente ainda na adolescência, quando foi acusado pelo próprio pai de ter sido responsável pelo acidente que custou a vida da sua mãe. Filho único e completamente desamparado, Miguel deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos para tentar, com a distância, superar o enorme sentimento de culpa. Em vão. Miguel, que era alegre e romântico, tornou-se uma pessoa esquiva e solitária.

Adulto, e de volta ao Brasil, Miguel trabalha como oceanógrafo numa ONG juntamente com o seu único amigo, Lauro (Leonardo Medeiros). O contato direto com a natureza e os animais é o refúgio perfeito para ele. Essa aura de mistério e a sua personalidade indecifrável atrai as mulheres. Miguel pode ser, ao mesmo tempo, viril e vulnerável, presente e inacessível, vago e direto, o que resulta numa espécie de combinação irresistível.

Contudo, apenas uma mulher consegue conquistar Miguel de verdade: a jornalista Ligia (Debora Bloch). Completamente envolvido, Miguel vive uma relação intensa e inesperada. Incapaz de resistir a este amor, o oceanógrafo planeia uma «saída de emergência» e embarca numa expedição arriscada à Antártica, sem data de regresso. Durante um trajeto de barco, Miguel sofre um acidente e é dado como morto, deixando Ligia em total desespero e grávida de um filho dele.

Alguns meses depois e recuperado do acidente, Miguel volta ao Brasil e fica surpreendido ao ver que outra reviravolta transformou a sua vida. Além de descobrir que teve um bebé com a mulher que ama, ele concebeu mais dois filhos, Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo), frutos de uma doação de sémen que fez quando viveu nos Estados Unidos.

Mais tarde, quatro outros filhos surgirão, frutos dessa mesma doação, e farão com que Miguel repense a forma de encarar os sentimentos e a própria vida.

Da autoria de Lícia Manzo, Sete Vidas, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, sendo que chega a Portugal no próximo dia 14 de setembro, às 20h00, no canal Globo, exclusivo NOS.

Redatora e cronista