fbpx
Globo

A série «Subúrbia» chega esta noite a Portugal

Suburbia Globo A Série «Subúrbia» Chega Esta Noite A Portugal

Suburbia Globo

É esta noite, a partir das 23h, que chega a Portugal no canal Globo, exclusivo ZON, a série Subúrbia, uma história de amor e drama social, cuja ação principal se passa na Zona Norte do Rio de Janeiro, em meados dos anos 90.

A série conta a vida de Conceição (Débora Nascimento/Erika Januza), uma menina pobre que abandona Minas Gerais em busca de uma nova vida no Rio de Janeiro. A jovem é acolhida por uma amorosa família do subúrbio carioca. É então que se apaixona por Cleiton (Fabrício Boliveira) e torna-se estrela dos bailes funk, mas não perde a pureza, reafirmando a sua integridade diante dos obstáculos que a vida lhe apresenta.

Com Subúrbia, o diretor Luiz Fernando Carvalho procura retratar a realidade a partir de um olhar documental. O seu foco está na rede de afetos que move a vida e também no retrato da Zona Norte com as diversas facetas que a compõem, sugerindo reflexões sobre a representação dos negros na produção cultural e na dramaturgia, e apontando o seu olhar para a importância do espaço das periferias na sociedade brasileira. Com 35 anos de carreira e mais de duas dezenas de obras, entre documentários, novelas, minisséries e uma longa-metragem, Luiz Fernando Cavalho dirigiu novelas como Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Rei do Gado (1996) e séries como Os Maias (2001) e Hoje é dia de Maria (2005). Regressa agora a Portugal com Subúrbia, cuja transmissão será semanal, a partir de hoje.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>