fbpx
Globo

Série «Hoje é Dia de Maria» estreia no canal Globo

Fernanda Montenegro Carolina Oliveira Hoje É Dia De Maria Série «Hoje É Dia De Maria» Estreia No Canal Globo

Fernanda Montenegro Carolina Oliveira Hoje É Dia De MariaInspirada no universo da cultura popular brasileira, a série de oito capítulos, Hoje é Dia de Maria, estreia amanhã, dia 18 de março, às 15:05, no canal Globo, exclusivo ZON. De segunda a sexta-feira os telespetadores do canal poderão acompanhar as peripécias diárias de uma menina chamada Maria, que procura realizar um desejo: chegar às «franjas do mar».

Na história, Maria (Carolina Oliveira) é uma menina bonita e prendada, mas a vida no Nordeste Brasileiro não é fácil para ela, já que o Pai (Osmar Prado) entregou-se à bebida, depois de ver os filhos fugirem da seca e da morte da esposa. Desamparada, Maria incentiva o Pai a casar-se com uma senhora (Fernanda Montenegro) que a ilude com carinhos, mas logo passa a maltratá-la. A menina refugia-se nas preces à Nossa Senhora da Conceição (Juliana Carneiro da Cunha) e auxiliada pelo Pássaro Incomum, parte em busca de um tesouro que se encontra na direção do mar. Durante a viagem, encontra Asmodeu (Stênio Garcia), o diabo em carne e osso, que tenta roubar a sua infância.

Baseado no original de Carlos Alberto Soffredini, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu adaptou a obra e escreveu o texto em parceria com o diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho. A quatro mãos, mergulharam no universo folclórico e mítico presente nos contos populares compilados por Câmara Cascudo, Mário de Andrade e Sílvio Romero.

Esta minissérie conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Fernanda Montenegro, Osmar Prado, Stênio Garcia, Ricardo Blat, Emiliano Queiroz, André Valli, Letícia Sabatella e Carolina Oliveira, que interpreta o papel de Maria enquanto criança.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>