fbpx

Série «Antónia» chega a Portugal

A Televisão
2 min leitura

«Antónia» conta a história de quatro amigas de infância, «Preta» (Negra Li), «Barbarah» (Leilah Moreno), «Mayah» (Quelyna) e «Lena» (Cindy Mendes), moradoras da «Vila Brasilândia», um bairro pobre e violento da periferia de São Paulo, que se tornam cantoras de RAP. A série continua o sucesso do filme com o mesmo nome de Tata Amaral.

Na série, por circunstâncias do quotidiano caótico em que vivem, as amigas são obrigadas a abandonar o grupo de RAP. Talentosas e batalhadoras, lutam contra o preconceito em relação à cultura hip-hop e tentam continuar a fazer aquilo que mais gostam: cantar.

«Preta» trabalha numa estação de serviço para sustentar a filha, «Emilia» (Nathalye Cris), e a mãe, «Maria» (Sandra de Sá), pois quase nunca pode contar com a ajuda do pai da menina, «Hermano» (Fernando Macario). «Barbarah» passou dois anos na prisão; no primeiro episódio, é posta em liberdade condicional e luta para reconquistar o seu espaço na sociedade. É ela quem incentiva e lidera o regresso do grupo musical. «Maya» é empregada e cantora no «Tangerina Bar», e vive um romance com «Marcelo Diamante» (Thaíde), empresário do grupo. Entre várias controvérsias, o empresário grava um disco para tentar promover o grupo entre os DJs de hip-hop. Da banda, «Maya» é a que tem o comportamento mais tranquilo. «Lena» é a mais nova e também a mais sonhadora. Sofre com os ciúmes de «JP» (Maionezi), até que um dia se apaixona por «Luma» (Rafael Menta), artista de rua e grafiter. «Lena» é especialista em rimas de improviso, o que a torna uma artista diferenciada no hip-hop.

«Antónia» vai estrear na TV Globo Portugal, amanhã (dia 27 de agosto), às 14:05, em substituição do programa «Vamos Combinar».

Siga-me:
Redactor.