fbpx

Saiba qual é a substituta de «Caras & Bocas» na Globo

Diana Casanova
8 min leitura

Sete Pecados

Com o final de Caras & Bocas a estar já marcado, conforme o A Televisão revelou, a Globo já definiu a sua substituta, no horário das 19h do canal Globo, exclusivo NOS. E a escolha recaiu sobre Sete Pecados, uma trama livremente inspirada em A Divina Comédia, de Dante Alighieri (1265-1321), e Fausto, de Goethe (1749-1832). A novela reúne um grande amor e uma luta desmesurada pelo pelo poder e pelo dinheiro.

Os sete pecados capitais – soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria – dão o mote à história que tem como protagonistas Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Giovanna Antonelli, Claudia Jimenez, Sidney Sampaio e Erik Marmo. Nesta história, cada personagem, ou núcleo, tem como característica um pecado exacerbado e, às vezes, mais do que um. De acordo com o autor Walcyr Carrasco, esta novela é «uma comédia romântica com muito humor. Eu sempre busco fazer uma boa história, envolvente, com muita trama, emoção e humor».

Jovem mimada, Beatriz (Priscila Fantin) é rica e cheia de vontades, cuja vida é uma eterna busca pelo prazer. Aprendeu desde cedo que os laços e compromissos afetivos não têm valor nenhum, sem que se leve em conta o dinheiro. A personagem tem algo de bom dentro de si, mas essa qualidade fundamental está muito escondida. Por isso mesmo, manda em todos e atormenta quem está por perto. Para se divertir, a jovem está a renovar um prédio e a preparar a abertura uma discoteca nos Jardins, sofisticado bairro da capital paulista. O empreendimento é mais uma das suas loucuras, já que ela passa de um projeto para outro, sem se prender em nada. No fundo, Beatriz tem uma ânsia enorme de viver, sente desejo de algo que não sabe o que é, e atira-se às coisas materiais porque ainda não descobriu a força de um grande amor.

Mas a sua vida começa a mudar quando o seu caminho cruza com Custódia (Claudia Jimenez). Viciada em todo o tipo de leitura de sorte, Beatriz decide encontrar uma cartomante para saber sobre o seu futuro e assim conhece Custódia, que se surpreende com o que vê nas cartas e diz à rapariga que ela convive com os sete pecados capitais e, mais do que isto, gosta deles! A jovem diverte-se com o que ouve, afinal seria incapaz de viver sem um bom pecado. As cartas mostram que ela sente um vazio que não consegue preencher e que só será feliz quando deixar de lado os pecados por um grande amor. Para completar, diz-lhe que este amor está mais próximo do que imagina.

Irritada com as palavras de Custódia, Beatriz sai da casa da cartomante para se encontrar com Pedro (Sidney Sampaio), um conceituado chef de cozinha com quem pretende casar-se. Ela não está apaixonada por Pedro, mas acredita que será mais feliz casada e está decidida a aceitar a proposta, feita durante um jantar romântico. Após o pedido, a jovem, que não perde uma festa, decide ir ao lançamento de um novo site na Internet, mesmo contra a vontade do noivo. Na festa, ela encontra um ex-namorado, Marcelo (Ricardo Duque), e, para evitar uma situação constrangedora, finge não reconhecê-lo. Quando começa a exibição dos vídeos que serão lançados no site, todos são surpreendidos por imagens íntimas de Beatriz numa praia deserta, acompanhada de Marcelo. Furioso e sentindo-se traído, Pedro discute com a namorada e rompe o noivado.

Já recuperada das confusões da noite anterior, Beatriz vai até à discoteca que está a construir. Enquanto discute com o decorador os projetos, Pedro aparece. Ele não se conforma por ter sido traído e os dois discutem novamente. Ela sai a correr e, ao atravessar sem olhar para os lados, é atropelada por Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista.

Preocupado com o que pode ter acontecido, Dante sai do carro e ajuda-a a levantar-se. Nesse instante, Pedro aparece. Com medo de um novo escândalo, Beatriz pede ao taxista que a leve embora dali. Com esse encontro, os dois conversam e descobrem que se conhecem desde criança, quando, durante um ano, estudaram juntos no colégio no qual a mãe de Dante era a empregada de limpeza. Naquela época, foram amigos, quase namorados. Enquanto conversam, Dante é amável com Beatriz, que não está acostumada a gentilezas desinteressadas. Encantada com Dante, e com as lembranças do passado, ela convida-o para sair, mas ele recusa: diz que é casado com Clarice (Giovanna Antonelli) e muito feliz ao lado da mulher e dos filhos.  

Ele vai embora e Beatriz fica à beira da loucura. Nunca nenhum homem lhe disse não. O seu orgulho ferido faz com que fique mais interessada ainda no taxista. Decide, então, procurar novamente Custódia (Claudia Jimenez): quer que a cartomante a ajude a fazer com que Dante se apaixone por ela. Para sua surpresa, ao chegar ao endereço, ela descobre que nunca morou uma cartomante naquele lugar. Ao sair do local, Beatriz estranha ver uma pequena estatueta de anjo no aparador que tem a cara da cartomante. 

De facto, a cartomante não era senão o anjo da guarda de Beatriz. Está certo que um anjo um pouco atrapalhado, mas Custódia (Claudia Jimenez) já não sabe o que fazer para salvar a sua protegida das suas confusões. Cansada de sua função, ela pede ao arcanjo Gabriel (Erik Marmo) que lhe dê uma missão mais fácil. Gabriel repreende Custódia, afinal ele fizera de tudo para ajudá-la.

Quando Custódia conta ao seu superior que se passou por cartomante para poder dar conselhos diretamente a sua protegida, Gabriel prevê que vão surgir novas confusões. Afinal, Custódia prometeu a Beatriz que ela encontraria um grande amor, mas esqueceu-se de verificar um detalhe importante antes de atirá-la para os braços deste tal homem com alma de anjo: Dante (Reynaldo Gianecchini) é casado, e muito bem casado, com Clarice (Giovanna Antonelli).

A estreia de Sete Pecados na antena da Globo está marcada para 14 de julho, um dia depois de terminar Caras & Bocas. A novela de Walcyr Carrasco será exibida diariamente no horário das 19h, com repetição no dia seguinte, pelas 12h10.

Redatora e cronista