fbpx

Regina Duarte foi homenageada pelos seus mais de 50 anos de carreira

Diana Casanova
2 min leitura

Regina Duarte

Regina Duarte ̩ uma das mais conceituadas atrizes brasileiras e foi na passada quarta-feira homenageada no Rio de Janeiro, pela sua longa carreira no mundo da representa̤̣o. Foi na Oitava Edi̤̣o do Pr̩mio Quem que a atriz recebeu das ṃos da sua filha РGabriela Duarte Рo trof̩u pelos seus mais de 50 anos de carreira.

Aos 68 anos, Regina Duarte prepara-se para assumir um novo desafio profissional, que passa por representar uma personagem lésbica em Sete Vidas. Em declarações à revista Quem, a atriz comentou este desafio e realçou a sua importância na defesa da igualdade de direitos para todos os cidadãos no Brasil. Estas declarações surgiram dias depois de se ter assistido a um beijo lésbico em Babilônia, a nova novela das nove da Globo.

«Tudo isso é para ser conversado, discutido, debatido e respeitado. Eu acho que é a proposta de novelas como a história de Nathalia [Timberg] e Fernanda [Montenegro], Félix… Esses personagens  ajudam a sociedade a desconstruir alguns preconceitos e viver de forma mais aberta, mais espontânea e menos hipócrita. A atração por uma pessoa do mesmo sexo existe e é impossível negar», referiu.

Recorde-se que, em Sete Vidas, Regina Duarte vai viver uma viúva lésbica que será mãe de um casal gerado por inseminação artificial.

 

Redatora e cronista