fbpx

Regina Duarte assinala 50 anos de carreira no «Programa do Jô»

Diana Casanova
3 min leitura

Hoje, às 23h00, o «Programa do Jô» recebe Regina Duarte, no sentido de relembrar os 50 anos de carreira da atriz.

Atualmente a interpretar o papel de Clô na telenovela «O Astro», Regina Duarte já interpretou 57 personagens ao longo da sua carreira. Desde cedo a atriz sabia que iria trabalhar com artes e conta que os seus pais deram todo o apoio possível. «Eles sempre sonharam em ser artistas e projetaram isso em mim. Já quis ser pintora, bailarina, mas me encantei com o teatro quando li a peça ‘Diário de Anne Frank’», diz.

O jornalista Renato Machado, que dividiu o palco com Regina Duarte na peça «Romeu e Julieta», dirigida por Jô Soares, também participa no programa, deixando alguns depoimentos sobre a atriz. Já o diretor Daniel Filho pergunta como é possível manter o sucesso com o passar de tantos anos e depois de tantas personagens desempenhadas. «Não dá para ficar pensando no futuro, o trabalho é agora. Não fico cansada, sou como uma criança que não quer parar de brincar. O sucesso é construído tijolinho por tijolinho», diz Regina.

Para comemorar este meio século de carreira, a atriz tem patente a exposição «Espelho da Arte», que mostra o seu percurso através de fotografias, trajes e memórias. «A exposição é um presente de amor. Tenho um fã que guarda coisas minhas desde os cinco anos, aprendeu a gostar do meu trabalho com a mãe. Em 2009 ele procurou-me para montarmos essa exposição. Confesso que fiquei com vergonha no começo, mas foi um grande presente», conta emocionada.

A atriz também se vai estrear como diretora na peça «Raimunda, Raimunda». «Preparei esse espetáculo durante três anos e no começo não pensava em dirigir, aconteceu naturalmente. Em todos esses anos acumulei muita experiência observando os diretores que passaram pela minha carreira. Realizar esse sonho neste ano é um grande orgulho. E o carinho do público tem sido maravilhoso», afirma.

A não perder, esta noite, na TV Globo Portugal, mais um «Programa do Jô», mas desta vez muito especial, por comemorar os 50 anos de carreira da consagrada atriz Regina Duarte.

Redatora e cronista