fbpx

Protagonistas de «Lado a Lado» comentam estreia em Portugal

Diana Casanova
3 min leitura
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso e João Ximenes Braga comemoram prêmio de Melhor Novela para «Lado a Lado». (C) Globo / Luiz C Ribeiro
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso E João Ximenes Braga Comemoram Prêmio De Melhor Novela Para «Lado A Lado». (C) Globo / Luiz C Ribeiro
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso e João Ximenes Braga comemoram prêmio de Melhor Novela para «Lado a Lado».
(C) Globo / Luiz C Ribeiro

Será já amanhã, dia 2 de fevereiro que estreia em Portugal a novela que venceu o Emmy Internacional em 2013 para melhor telenovela. Protagonizada por Camila Pitanga e Marjorie Estiano, a novela de autoria de Cláudia Lages e João Ximenes Braga – Lado a Lado – é, nas palavras de Camila Pitanga, uma «história [que] é linda». «Acontece num período de muita transformação. É uma novela muito bem feita que nos leva pelo coração», confessa a atriz da Globo. Quanto à sua personagem – Isabel – «é uma personagem muito romântica e ingénua, embora tenha uma grande carga por ser filha de um ex-escravo. Foi uma das personagens mais difíceis que eu encarei!».

Já Marjorie Estiano destaca «o conjunto dos atores com os figurinos, com o conteúdo e a equipa técnica conduziram a um excelente resultado. Esta novela conta a história do país, da mulher, da sociedade e ajuda-nos a compreender melhor a atualidade», conclui. Estas foram algumas das razões para a distinção que receberam na 41ª edição do Emmy Internacional.

Conforme os autores da trama revelaram, «o prémio foi muito importante! Foi a nossa primeira novela e merecíamos ganhar pela história da novela e pela sua importância para a história do Brasil».

Recorde-se que Lado a Lado conta a história de luta de duas jovens mulheres à frente do seu tempo, numa história de amizade, amor e liberdade. Está a começar um novo tempo no Brasil. É o início do século XX, uma época de transformações embaladas pelo charme da Belle Époque e com influências vindas da Europa: as grandes confeitarias, os cafés e o nascimento de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar pela liberdade individual e, os afrodescendentes, a criar o samba e, em torno dele, toda uma nova cultura. A estreia, essa ocorrerá no dia 2 de fevereiro, a partir das 20h, no canal Globo, exclusivo ZON.

Redatora e cronista