fbpx
Globo

«Profissão Repórter» entra no mundo dos bailes funk

Eliane Scardovelli Com Frequentadora De Um Baile Funk «Profissão Repórter» Entra No Mundo Dos Bailes Funk

Eliane Scardovelli Com Frequentadora De Um Baile Funk «Profissão Repórter» Entra No Mundo Dos Bailes FunkAtualmente, o funk atinge públicos variados e agita as pistas tanto na periferia quanto nas discotecas mais sofisticadas do Brasil. Para entender esse fenómeno, que há tantos anos está na moda, a equipe de reportagem do «Profissão Repórter» acompanha a rotina de quem vive deste estilo musical e mostra os debates sobre os bailes em comunidades pacificadas.

Fluente em alemão, inglês, hebraico e francês, o estudante de direito Wagner Domingues da Costa largou a faculdade pela música e hoje é conhecido como Mr. Catra, e se diz o funkeiro mais famoso do país. A repórter Valéria Almeida traça um perfil do cantor, que vive no Rio de Janeiro com sua família composta por quatro esposas e 21 filhos. Numa das suas viagens, em São Paulo, a jornalista acompanha o seu show no camarote de uma discoteca elitizada, que custa R$ 2.500, e conversa com estudantes e executivos que frequentam o local.

No Rio de Janeiro, Fernando David conversa com o público, que frequenta e trabalha em bailes funk, sobre a proibição dos eventos em morros pacificados. Na Rocinha, o repórter conhece o Tojão, organizador da festa mais antiga da cidade conhecida como «Emoções». Ele também apresenta um programa diário na Rádio Nacional, onde debate sobre a situação dos bailes nas diversas comunidades na cidade.

Na periferia de São Paulo, Eliane Scardovelli segue o público fiel dos bailes, as meninas que assumem ser «periguetes». Na reportagem, raparigas abrem os seus guarda roupas para mostrar como se vestem, contam as suas rotinas e o que esperam para o futuro.

O «Profissão Repórter» vai para o ar amanhã, dia 30, às 21:30, na TV Globo Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News