fbpx

«Pedra Sobre Pedra» termina hoje com cenas gravadas em Lisboa

Diana Casanova
3 min leitura

Globo-Portugal-Nos

Pedra Sobre Pedra, atualmente em exibição no canal Globo Premium, despede-se dos ecrãs nacionais hoje com cenas gravadas em Lisboa. O derradeiro episódio será exibido hoje às 11h30.

A história da novela  passou-se na cidade fictícia de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia e contou as disputas políticas entre as famílias Pontes e Batista. Recorde, então, a história de ambas as fases da trama.

Primeira fase: A história de amor de Murilo e Pilar

Murilo Pontes (Nelson Baskerville) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher). A jovem é noiva de Murilo, mas abandona-o no altar, pois desconfia que a sua melhor amiga espera um filho dele. Para se vingar, Pilar decide casar-se com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina.

A amiga acaba por morrer durante o parto, e Pilar decide assumir a menina. Ela a batiza com o nome da melhor amiga, Eliane. Murilo, por sua vez, casa-se com Hilda (Andrea Murucci), tem um filho chamado Leonardo e muda-se para Brasília para seguir a carreira política.

Segunda fase: O amor impossível de Marina e Leonardo

Vinte e cinco anos depois, na segunda fase de Pedra Sobre Pedra, Pilar (agora Renata Sorrah) quer fazer de Marina (Adriana Esteves) a prefeita de Resplendor. Murilo (agora Lima Duarte) deseja o mesmo futuro para seu filho Leonardo (Maurício Mattar). Assim começa a batalha entre os Batistas e os Pontes: o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de uma das duas famílias na cidade. Mas Pilar e Murilo, que na verdade escondem o amor que ainda sentem um pelo outro, não contavam com a paixão arrebatadora que une os seus filhos, Marina e Leonardo, embora sejam adversários na disputa pela prefeitura da cidade. Sabendo da rivalidade entre as suas famílias, os dois resolvem namorar em segredo.

Mas Resplendor tem outros mistérios. A cidade recebe a visita do enigmático fotógrafo Jorge Tadeu, interpretado por Fábio Jr., que se ocupa em fotografar e seduzir as mulheres casadas da cidade. Entre elas, Úrsula (Andréa Beltrão), filha da beata Gioconda (Eloísa Mafalda), a irmã de Murilo Pontes.

A novela, da autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, tem direção geral de Paulo Ubiratan e conta com um elenco de luxo, que inclui os atores Renata Sorrah, Lima Duarte, Adriana Esteves, Maurício Mattar, Armando Bógus, Fábio Jr, entre outros.

Redatora e cronista