fbpx
Globo

«Pedra Sobre Pedra» regressa à televisão portuguesa

Novela Pedra Sobre Pedra 1992 «Pedra Sobre Pedra» Regressa À Televisão Portuguesa

Novela_Pedra_Sobre_Pedra_1992

É uma das mais marcantes novelas da Globo e está de regresso a Portugal. Pedra Sobre Pedra, que retrata a rivalidade entre duas famílias do sertão baiano, tendo como pano de fundo a fictícia cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia.

A trama serve-se de elementos do realismo fantástico para contar uma atribulada história de paixão, disputa e desencontro, alicerçada na rivalidade que cruza as famílias Pontes e Batista. No centro da discórdia encontram-se Pilar (Cláudia Scher/Renata Sorrah) e Murilo (Nelson Baskerville/Lima Duarte), que ao longo da trama vivem uma relação de amor e ódio tão forte quanto destrutiva.

Na primeira fase da novela, Murilo Pontes (Nelson Baskerville) e Pilar Farias (Cláudia Scher) estão prestes a casar, mas a sua felicidade é abalada por uma grave desconfiança: Pilar teme que a sua melhor amiga Eliane (Luciana Braga) esteja grávida do próprio noivo e, por isso, abandona Murilo em pleno altar.

Desejando vingança, Pilar casa-se com Jerônimo Batista (Felipe Camargo), arqui-inimigo de Murilo, e com ele tem uma filha, Marina (Adriana Esteves). Pouco depois, Jerônimo morre, deixando Pilar sem marido, mas com o pesado legado do sobrenome Batista. Murilo, por sua vez, parte para Brasília e casa-se com Hilda (Andrea Murucci/Eva Wilma), com quem tem um filho, Leonardo (Maurício Mattar).

Vinte e cinco anos depois, na segunda fase da novela, Murilo (Lima Duarte) está de regresso a Resplendor e depara-se com uma nova, ambiciosa e implacável Pilar (Renata Sorrah). Determinada a fazer da filha Marina presidente da cidade, a protagonista bate de frente com o ex-noivo, que deseja o mesmo futuro para o seu filho Leonardo.

O conflito de interesses reacende a rivalidade entre os Pontes e os Batistas, mas também uma ferida antiga, mais profunda e mais difícil de desconstruir. Desta teia de relações, nasce a inesperada e arrebatadora paixão entre Marina e Leonardo – um sopro de esperança, capaz de renovar o passado e de resgatar a inocência de uma história de amor mal resolvida.

De Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, Pedra Sobre Pedra tem estreia marcada para o próximo dia 24 de agosto, às 22h, no canal Globo, exclusivo da NOS, substituindo Torre de Babel na antena do canal, que termina no dia anterior, tal como noticiado pelo A Televisão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News