fbpx

«O Beijo do Vampiro» regressa este sábado à televisão portuguesa

Diana Casanova
3 min leitura

O Beijo Do Vampiro

Uma história de amor interpolada por elementos sobrenaturais, drama, humor e a luta do bem contra o mal dão o tom de O Beijo do Vampiro, a novela da autoria de Antonio Calmon e que traz Flávia Alessandra, Tarcísio Meira e Thiago Lacerda nos principais papéis. O Beijo do Vampiro vai ser transmitido no canal Globo, exclusivo NOS, ao sábado e domingo, às 16h00.

Cecília (Flávia Alessandra) é a heroína da trama, uma princesa do século XII que prefere pôr fim à própria vida a entregar-se ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). No dia do seu casamento com o conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o noivo, assim como toda a família da princesa. Cecília suicida-se, obrigando Bóris a viver sem o seu grande amor durante séculos.

Bóris volta a reencontrar e perseguir a amada na década de 2000, época em que se passa a novela. Agora ela é Lívia, casada com Beto (Thiago Lacerda) e mãe de três filhos, Zeca (Kayky Brito), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira).

Na atualidade, Bóris quer mais do que conquistar a ex-princesa. Ele deseja recuperar Zeca, que, na verdade, não é filho de Lívia e Beto, mas seu filho com uma amante. Assim que nasceu, ainda na maternidade, Bóris colocou Zeca no lugar do filho verdadeiro de Lívia. A intenção de Bóris era proteger Zeca da ciumenta Mina (Claudia Raia), a sua mulher. O verdadeiro filho de Lívia, Renato (Thiago Farias), foi deixado num orfanato e transformou-se num menino de rua. Zeca não tem ideia do seu parentesco com o vampiro, mas sempre apresentou sintomas estranhos, como aversão a água-benta, crucifixos e alho. Através de sonhos, Bóris revela-lhe sua história. Zeca está prestes a completar 13 anos, idade na qual se tornará vampiro, e fica dividido entre os instintos herdados do seu verdadeiro pai e os valores transmitidos pela sua família.

Entretanto, Beto morre num acidente provocado por Bóris, obrigando Lívia a mudar-se com os filhos para a casa da mãe, Zoroastra (Glória Menezes), na cidade de Maramores, onde decorre a trama. Lívia tenta reconstruir a sua vida ao lado do promotor público Augusto (Marco Ricca), apaixonado por ela, mas tem que enfrentar todas as tentativas de Bóris para separar o casal.

Desde então a cidade nunca mais será a mesma e a única certeza que existe é que Bóris não poupará quaisquer esforços para atingir os seus objetivos.

O Beijo do Vampiro estreia amanhã no canal Globo, exclusivo NOS. A novela será transmitida aos sábados e domingos, às 16h00.

Redatora e cronista