fbpx
Globo

Nova série de humor «Chapa Quente» chega a Portugal esta noite

Marlene Ingrid Guimarães Nova Série De Humor «Chapa Quente» Chega A Portugal Esta Noite
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

Tema de conversa de elevador e «meme» nas redes sociais durante todo o verão, o calor não passa despercebido na vida de ninguém. Especialmente para quem vive em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio, onde se passa Chapa Quente, a nova série de Claudio Paiva com direção de núcleo de José Alvarenga, que tem estreia marcada para esta noite, às 20h50.

É neste clima que Marlene (Ingrid Guimarães) gere o seu Centro de Estética com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), e da manicure Josy (Renata Gaspar). Mas a empresária não tem a vida facilitada com esta dupla. Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo depois de ter penteado famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo, tempos esses pelos quais ele se vangloria até hoje. Já Josy tem o «dedo podre» para relações e vive às voltas com seus afetos. Mas apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. Ela é casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional e boa pessoa, apaixonado pela mulher. Genésio é presença assídua no bar da Creuza (Ana Baird), que trata o malandro a pão-de-ló e avisa-o: se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.

Quem também promete mundos e fundos é o sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho). Bigode não quer confusão para o seu lado, mas ele mesmo foi arranjar problemas quando se envolveu com Josy, noiva de ninguém menos que Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região que, apesar de estar a cumprir pena, continua a dominar os bandidos do local.

Perto de Bigode, Noronha (Eduardo Estrela), seu subordinado, poderia ser considerado um ingénuo. Ele admira o seu superior de quem segue as ordens como um cão fiel. Noronha tem a mania de corrigir o sargento, o que sempre acaba em repreensão.

Como Marlene, que tem Fran como seu parceiro e Bigode que tem a Noronha, Genésio conta com Marreta (Paulinho Serra) para os seus sempre desajeitados  planos de arranjar um dinheirinho extra. «Eles não são bandidos. Pelo contrário. O que os dois fazem é tentar arrumar algum jeito de sobreviver. Coisa que a maioria dos brasileiros faz diariamente», esclarece Claudio Paiva.

Chapa Quente retrata o jogo de cintura do brasileiro que sobrevive ao dia a dia difícil, onde falta quase tudo, menos humor e irreverência. A série é transmitida às quintas-feiras, às 20h50, na Globo Premium.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News