fbpx
Globo

Mulheres comandam informação da Globo em Dia Internacional da Mulher

Globo Zon Mulheres Comandam Informação Da Globo Em Dia Internacional Da Mulher

Globo Zon

Ao longo do dia de amanhã (08 de março), a grelha do canal Globo Premium será dedicada às mulheres. Esta é a ação criada pela Globo para celebrar o Dia Internacional da Mulher, uma ideia que materializa, através do conteúdo da emissora, os espaços conquistados pelas mulheres na sociedade. A programação do canal será dominada pelas mulheres.

Desde logo no Jornal Nacional, que será apresentado por duas mulheres – Patricia Poeta e Sandra Annenberg – algo inédito nos mais de 45 anos do boletim informativo do canal. «Ter duas mulheres na bancada do Jornal Nacional é um ato simbólico, de reconhecimento da grande contribuição diária das mulheres à produção do Jornalismo da Globo. Nós temos colegas editoras, operadoras, engenheiras, redatoras, maquilhadoras, técnicas e diretoras» e cuja contribuição é fundamental, realça Patrícia Poeta.

«A apresentação do JN feita por duas mulheres no dia 8 de março é um reflexo da nossa sociedade e estar na bancada nesse momento é uma grande honra! As lutas das mulheres por direitos iguais em todo o mundo fizeram com que as Nações Unidas reconhecessem o Dia Internacional da Mulher como uma data necessária. No Brasil, nos últimos dez anos, o número de mulheres chefes de família quadruplicou, as mulheres invadiram o mercado de trabalho, a escolaridade feminina também aumentou e, apesar disso tudo, ainda há tanto por conquistar», declara Sandra Annenberg.

A ação começa logo nos primeiros minutos de sábado, no Jornal da Globo, com uma rubrica especial de Nelson Motta sobre cantoras. À frente do Jornal Hoje estará a apresentadora Renata Capucci. Todos os telejornais terão pelo menos uma peça especial com o tema «Mulher». No Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert e a programação desportiva mostrará reportagens que valorizam as modalidades femininas.

Também nos perfis da Globo nas redes sociais nesse dia, só serão colocadas fotos e posts de mulheres e vídeos com atrizes, jornalistas e apresentadoras! «A ideia nos pareceu perfeita. Não teria melhor jeito para uma marca como a Globo homenagear o Dia Internacional da Mulher senão usando seu próprio conteúdo para passar a mensagem, chamando as nossas mulheres para comandarem a programação.  Além de original, é coerente para a empresa», conta Mariana Sá, diretora de Criação da Comunicação da Globo.

Com esta iniciativa, a Globo pretende trazer à discussão o papel da mulher como agente de desenvolvimento, reconhecer os seus direitos e abordar temas ainda críticos na sociedade, como a violência e a igualdade de oportunidades. Essas são algumas das áreas prioritárias da ONU Mulheres, agência das Nações Unidas especializada na garantia de seus direitos. «Envolver toda a programação da Globo no tema mulher é uma oportunidade para que os direitos femininos sejam abordados por diferentes perspectivas e colocados de forma que as conquistas sejam valorizadas e que os desafios existentes sejam apresentados a toda a população, para fortalecer a continuidade do processo de garantia dos direitos da mulher», reforça Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>