fbpx
Globo

Maju responde aos ataques racistas de que foi alvo

Maju Jornal Nacional Globo Maju Responde Aos Ataques Racistas De Que Foi Alvo

Maju Jornal Nacional Globo

Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, foi na passada semana vítima de ataques racistas na página oficial do Jornal Nacional no Facebook. Depois de uma onda de solidariedade que levou #SomosTodosMaju aos trending topics do Twitter, a responsável pela Previsão do Tempo do formato de informação da Globo veio responder à polémica.

Foi no Jornal Nacional que Maju leu uma mensagem que terá enviado aos seus colegas por email, a qual o A Televisão reproduz em seguida, na íntegra.

Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas na verdade é o seguinte, gente: eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, fico triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, que eu acho que é isso que é o mais importante. Eu cresci numa família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos. Acho importante, claro, essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Eu acredito que isso é muito importante. E agora eu quero manifestar a felicidade que eu fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho mesmo, como vocês disseram. Eu recebi milhares de e-mails, de mensagens. Acho que isso que é o mais importante. E a militância que eu faço, gente, é com o meu trabalho, é fazendo o meu trabalho sempre bem feito, sempre com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que eu acho que é o mais importante. E, pra finalizar, Bonner e Renata, é o seguinte: os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. É isso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News