fbpx

«Lado a Lado» contou com mais de 900 peças de vestuário

Diana Casanova
2 min leitura
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso e João Ximenes Braga comemoram prêmio de Melhor Novela para «Lado a Lado». (C) Globo / Luiz C Ribeiro
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso E João Ximenes Braga Comemoram Prêmio De Melhor Novela Para «Lado A Lado». (C) Globo / Luiz C Ribeiro
Cristiano Marques, Vinicius Coimbra, Claudia Lage, Thiago Fragoso e João Ximenes Braga comemoram prêmio de Melhor Novela para «Lado a Lado».
(C) Globo / Luiz C Ribeiro

Um dos destaques de Lado a Lado é os seus figurinos, da responsabilidade de Beth Felipecki. A novela que venceu o Emmy Internacional para melhor novela no passado ano estreia em breve no canal Globo, exclusivo ZON e, como tal, importa noticiar mais alguns pormenores das mais de 900 peças que compõem o leque de figurinos da trama.

«Uma época de muita poesia» é o mote destes trajes utilizados pelos atores de Lado a Lado, quer representem ricos ou pobres. No caso das senhoras de classe alta os seus figurinos eram compostos por diversas camadas de roupas, fazendo com que a mulher mudasse a sua postura, ficasse com o corpo mais firme. Constância, personagem de Patrícia Pillar, é o exemplo de um figurino mais sofisticado, mais elegante e com mais leveza, enquanto o de Isabel (Camila Pitanga), assume-se como um figurino mais pobre e com peças que parecem gastas, velhas e muito usadas.

Recorde-se que será no próximo domingo que chega ao canal Globo, exclusivo ZON, a novela Lado a Lado, a partir das 20h00, sendo emitida diariamente neste horário.

Redatora e cronista