Globo

«Jornal Nacional» estreia cenário renovado

Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

O Jornal Nacional acaba de estrear um novo cenário. Renata Vasconcellos e William Bonner começaram a apresentar o telejornal numa nova bancada, mais moderna, mas rapidamente se levantaram para interagir com Carol Barcellos e Clayton Conservani, que estão em Katmandu, no Nepal, a transmitir informações sobre os terremotos que abalaram o país. Os repórteres, que entraram ao vivo, apareceram num ecrã gigante, posicionado ao lado da bancada. Foi também através deste ecrã que Bonner conversou com o jornalista José Roberto Burnier sobre a proliferação da dengue em São Paulo e que Renata falou com Maria Julia Coutinho sobre a previsão do tempo.

O espaço, agora mais amplo e claro, garante mobilidade e permite que os jornalistas circulem livremente pelo estúdio, transmitindo notícias na bancada e também de pé, em diversos ângulos. As conversas em tempo real com correspondentes e equipas de reportagem, a partir de agora feitas através do ecrã, estão mais livres e interativas. As informações meteorológicas passam a ser dadas ao vivo e direto da redação de jornalismo da Globo, em São Paulo. Graças ao uso de tecnologia de ponta, a redação do Jornal Nacional conta, ao fundo, com um segundo ecrã ainda maior, no qual serão exibidas imagens em alta resolução.

O novo cenário do Jornal Nacional faz parte das comemorações pelos 50 anos da Globo. O telejornal é transmitido de segunda a sábado, às 00h30, na Globo Premium.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gonçalo Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gonçalo Silva
Visitante
Gonçalo Silva

Gente, isto já foi segunda-feira… Mas tudo bem.

ATV News