fbpx
Globo

João Emanuel Carneiro justifica sucesso das suas novelas no estrangeiro

Avenida Mulheres João Emanuel Carneiro Justifica Sucesso Das Suas Novelas No Estrangeiro

João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é o autor da Globo mais rentável, já que as suas novelas, a última das quais Avenida Brasil, são vendidas para mais de uma centena de países do mundo. E o autor justifica esse sucesso no estrangeiro com o diálogo com outras culturas.

Em declarações ao jornal El País, João Emanuel Carneiro revela a fórmula: «uma boa história dialoga com outras culturas. Minhas novelas têm a característica de ter poucos personagens, centrados em uma trama muito definida. Quando tem vários núcleos fica tudo muito moído, até mesmo a sinopse de uma novela com muitas tramas é difícil de contar ou vender. O grande desafio é fazer uma história com fôlego e com poucos personagens. A casa do Tufão [personagem de Murilo Benício em Avenida Brasil] e seus arredores ocupava 80% do capítulo. Mas não fazemos novela pensando lá fora, tem que dar certo aqui».

Relativamente às suas inspirações ou fontes, revela que enquanto autor «tem que ter uma antena, perceber o que está passando à sua volta. Eu acho que para Avenida Brasil eu tirei muito das conversas com as minhas empregadas contando a vida delas na cozinha de como era no subúrbio, e fui filtrando aquele universo. Também recorto jornal, tenho muito personagem tirado de notícias. Mas eu acho que todo escritor tem que ser mesmo um conversador, que se interessa pelo que o outro tem a dizer».

Recorde-se que apesar de já terem passado quase dois anos face à sua estreia, Avenida Brasil continua a chegar a mais países do mundo, sendo que recentemente foi avançado que a novela irá ser dobrada para árabe, corroborando o sucesso que João Emanuel Carneiro tem obtido no estrangeiro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News