fbpx

Joana Fomm vai regressar às novelas em «Boogie Oogie»

Diana Casanova
2 min leitura

Joana Fomm

Rui Vilhena é o responsável pelo regresso da veterana Joana Fomm às novelas, depois de vários anos de ausência por motivos de doença. A atriz sofre de disautonomia (doença que afeta o equilíbrio) e apesar do seu nome já ter sido dado como certo em outras produções, não se chegou a concretizar por problemas na voz.

«Ricardo Waddington (diretor-geral), que já trabalhou muito comigo, foi quem reparou que minha voz estava limitada, sem consistência. Já estava há muito tempo, mas eu não tinha notado. Estou fazendo sessões de fonoaudiologia. Descobri que a voz foi afetada por causa de stress e de remédios neurológicos fortes, resquício do tratamento da disautonomia», referiu ao jornal O Globo.

Apesar de não ter podido entrar desde o início de Boogie Oogie, Joana Fomm vai entrar na novela num papel especial. Ela vai viver Odete, tia de Carlota (Giulia Gam) e, de acordo com o jornal Extra, vai ser «autoritária, preconceituosa e arrogante como a sobrinha». Vai ser conhecedora do segredo da vilã e, por isso, constituirá um obstáculo para os planos de Carlota.

Boogie Oogie vai proporcionar o reencontro de duas das suas mais conceituadas atrizes, que se reencontram depois da rivalidade que viveram há 25 anos, em Tieta. Betty Faria e Joana Fomm vão voltar a ser rivais na televisão, com as suas Madalena e Odete.

Redatora e cronista