fbpx
Globo

Jô Soares recebe português José Avillez

Avillez Jo Soares Jô Soares Recebe Português José Avillez

Avillez Jo Soares

No âmbito do Ano de Portugal no Brasil, Jô Soares recebe o chef português José Avillez no programa da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, que será transmitido no canal premium da Globo.

O chef, que considera a alta gastronomia uma forma de expressão, é também o apresentador do programa JA ao Lume, transmitido na SIC Mulher e é proprietário de três restaurantes em Lisboa. Durante a entrevista, José Avillez conta que começou a interessar-se por gastronomia aos 21 anos. «Antes eu estudei Artes e queria ser arquiteto. Mas no fim apaixonei-me pela arte da cozinha. Nunca fiz um curso formal, só cursos rápidos e li muito sobre o assunto. Estou no ramo há 12 anos», relembra.

Também na entrevista, Avillez fala de seus últimos livros «Um Chef Em Sua Casa» e «Petiscar Com Estilo». «Eu adoro a cozinha criativa e a possibilidade de acrescentar algo à vida das pessoas», defende. O chef também fala sobre a culinária portuguesa, referindo que «Portugal não é só bacalhau, apesar de ser um prato muito típico. O meu clássico é o bacalhau à Brás que o brasileiro gosta muito».

Para finalizar a conversa, o Avillez leva um prato feito com foie gras, avelã e folhas de ouro comestíveis para o apresentador experimentar. O português vai fazer companhia a Maitê Proença, que também será convidada desta segunda-feira no Programa do Jô, que é transmitido nos dias úteis no canal Premium da Globo.

Recorde-se que, desde setembro, José Avillez integra a embaixada gastronómica do Ano de Portugal no Brasil. O Portugal dos Sabores, apoiado pelo Turismo de Portugal, tem levado ao Brasil os top chefs portugueses para duetos e demos culinários com os top chefs brasileiros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News