fbpx
Globo

Histórica novela de Aguinaldo Silva regressa a Portugal amanhã

Aguinaldo Silva Em Entrevista Coletiva De Fina Estampa 5811 Histórica Novela De Aguinaldo Silva Regressa A Portugal Amanhã

Novela_Pedra_Sobre_Pedra_1992

Será a partir de amanhã que o canal premium da Globo no cabo nacional voltará a exibir uma das novelas históricas da emissora brasileira no nosso país, cujo autor foi Aguinaldo Silva. É Pedra Sobre Pedra que irá regressar aos ecrãs lusos a partir das 10h30, no Vale a Pena Ver de Novo.

A história da novela  passa-se na cidade fictícia de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia e conta as disputas políticas entre as famílias Pontes e Batista, desenrolando-se em duas fases, conforme se segue:

Primeira fase: A história de amor de Murilo e Pilar

Murilo Pontes (Nelson Baskerville) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher). A jovem é noiva de Murilo, mas abandona-o no altar, pois desconfia que a sua melhor amiga espera um filho dele. Para se vingar, Pilar decide casar-se com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina.

A amiga acaba por morrer durante o parto, e Pilar decide assumir a menina. Ela a batiza com o nome da melhor amiga, Eliane. Murilo, por sua vez, casa-se com Hilda (Andrea Murucci), tem um filho chamado Leonardo e muda-se para Brasília para seguir a carreira política.

Segunda fase: O amor impossível de Marina e Leonardo

Vinte e cinco anos depois, na segunda fase de Pedra Sobre Pedra, Pilar (agora Renata Sorrah) quer fazer de Marina (Adriana Esteves) a prefeita de Resplendor. Murilo (agora Lima Duarte) deseja o mesmo futuro para seu filho Leonardo (Maurício Mattar). Assim começa a batalha entre os Batistas e os Pontes: o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de uma das duas famílias na cidade. Mas Pilar e Murilo, que na verdade escondem o amor que ainda sentem um pelo outro, não contavam com a paixão arrebatadora que une os seus filhos, Marina e Leonardo, embora sejam adversários na disputa pela prefeitura da cidade. Sabendo da rivalidade entre as suas famílias, os dois resolvem namorar em segredo.

Mas Resplendor tem outros mistérios. A cidade recebe a visita do enigmático fotógrafo Jorge Tadeu, interpretado por Fábio Jr., que se ocupa em fotografar e seduzir as mulheres casadas da cidade. Entre elas, Úrsula (Andréa Beltrão), filha da beata Gioconda (Eloísa Mafalda), a irmã de Murilo Pontes.

A novela, da autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, tem direção geral de Paulo Ubiratan e conta com um elenco de luxo como os atores Renata Sorrah, Lima Duarte, Adriana Esteves, Maurício Mattar, Armando Bógus ou Fábio Jr.

Vale a Pena Ver de Novo Pedra Sobre Pedra a partir de 24 de Junho, de segunda a sexta-feira, às 10h30, na Globo Premium. Recorde o tema de abertura em seguida.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News