fbpx

Globo termina contrato de 35 anos com José Mayer

Ângela Coelho
2 min leitura
'A Lei do Amor' - TV Globo

O ator de 69 anos foi dispensado pela TV Globo depois de 35 anos a dar voz e corpo em novelas e séries de sucesso do canal brasileiro. A assessoria de comunicação da estação informou que o contrato chegou ao fim em 2018 e não foi renovado por mútuo acordo.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″, diz o comunicado de imprensa, citado pela revista Quem.

A última participação do artista numa produção da Globo foi na novela A Lei do Amor, que terminou em 2017, onde José Mayer fazia parte do leque de protagonistas com a personagem Tião Bezerra. A novela chegou a Portugal pelas mãos da SIC.

A partir desse ano, o ator foi afastado dos ecrãs depois de uma acusação de assédio sexual por parte da assistente de produção Susllem Tonani, de 28 anos. Após ter negado as acusações inicialmente, José Mayer publicou uma carta aberta admitindo atitudes machistas: “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas”.