fbpx
Globo

«Globo Repórter» visita o «Lixão» de «Avenida Brasil»

Avenida Brasil 02 «Globo Repórter» Visita O «Lixão» De «Avenida Brasil»

Avenida Brasil 02 «Globo Repórter» Visita O «Lixão» De «Avenida Brasil»É no «Lixão» da novela da Globo «Avenida Brasil», exibida na SIC, que a sede de vingança da personagem «Nina» tem início. No «Globo Repórter», de dia 2 de novembro, a jornalista Isabela Assumpção, mostra que a busca pela justiça é uma obsessão brasileira, tanto na ficção como na realidade.

Até onde as pessoas vão para alcançá-la? Que preço estão dispostas a pagar? Quem são essas pessoas que querem vingar-se de quem lhes causou sofrimento, raiva e dor? Em «Avenida Brasil», morada real nos subúrbios do Rio de Janeiro, o programa encontra uma bela e inspiradora história de superação: o filho do maestro Armando Prazeres homenageou o pai – que foi sequestrado e assassinado por bandidos – e formou uma orquestra para ajudar crianças carentes da favela da Maré. «Jamais posso deixar que as pessoas esqueçam quem foi Armando Prazeres. Ele passou a vida inteira levando cultura para essa gente. Isso é o que eu tenho que perpetuar. Eu estou dando o troco em outra moeda, é uma vingança do bem!», desabafa o filho do maestro.

Outra história que vai ser contada é a de Zezé, que teve de se recuperar de uma separação traumática, marcada por humilhações constantes do marido. Frequentadora do baile charme do viaduto de Madureira – local que também é retratado na novela – Zezé recuperou a auto-estima, emagreceu, cuidou da aparência e tornou-se uma nova mulher. «Só de ele ver que estou agora bonita, me virando sozinha, curtindo meus filhos e as coisas que gosto já é uma grande vitória para mim!», conta.

Mas e quando a sede por justiça traz problemas? Especialistas afirmam que sentimentos como a raiva e a indignação podem afetar até a saúde. Qual é o melhor remédio para aqueles que ficam doentes de raiva?

O programa aproveita ainda para fazer uma visita aos bastidores da novela. A repórter Isabela Assumpção vai aos estúdios e às cidades cenográficas para acompanhar a gravação das últimas cenas. Lá conversa com o autor João Emanuel Carneiro, com a diretora Amora Mautner e com os protagonistas sobre o sucesso da trama que seduziu e envolveu os brasileiros nos últimos oito meses e transformou o Divino num bairro muito popular.

Isabela e a equipa do «Globo Repórter» visitaram também a tão falada lixeira cenográfica, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e surpreenderam-se com o que encontram. «É mesmo tudo muito limpo! Sem nada estragado, sem cheiro, sem uma mosca. É impressionante!», descreve a repórter.

Enquanto espera pelo programa que irá até ao «Lixão» de «Avenida Brasil», que será emitido na próxima semana, poderá ver o «Globo Repórter» que lhe antecede, amanhã às 20:30, depois de «Som Brasil», na TV Globo Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News