fbpx
Globo

«Globo Repórter» de hoje foca-se nos 50 anos da emissora

Sérgio Chapelin E Glória Maria Na Cidade Cenográfica Da Novela ‘I Love Paraisópolis’ «Globo Repórter» De Hoje Foca-Se Nos 50 Anos Da Emissora
Imagem: Globo
Imagem: Globo
Imagem: Globo

O Globo Repórter de hoje homenageia os 50 anos da Globo com uma edição especial. Em 50 minutos, o programa mostra como, apostando no futuro, a Globo, que nasceu a 26 de abril de 1965, se tornou numa das maiores emissoras do mundo. Em meio século, a Globo criou uma linguagem brasileira inovadora em jornalismo e dramaturgia, que hoje alcança centenas de países. O público vai conhecer os bastidores desta história com imagens gravadas em 360 graus, utilizadas pela primeira vez num documentário de televisão.

A Globo foi a primeira a criar um telejornal em rede, o Jornal Nacional, e hoje tem um jornalismo que trabalha vinte e quatro horas para que o público esteja sempre informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. O programa mostra como é feito este trabalho, os bastidores, a produção de grandes coberturas jornalísticas e como a tecnologia é usada a favor da informação, com repórteres que entram ao vivo utilizando apenas um telemóvel. O Globo Repórter também vai ao Hora 1 e mostra como é feito um telejornal exibido às cinco da manhã, no Brasil.

No que diz respeito ao entretenimento, a Globo especializou-se em transformar sonhos em grandes produções. Tornou-se a maior produtora de cenários do mundo, desenvolveu as suas próprias tecnologias, criou um departamento capaz de construir, em apenas três meses, cidades cenográficas de até nove mil metros quadrados de área construída, criou um extenso acervo de figurinos, que responde a todas as produções simultaneamente. Tudo o que é feito por trás das câmaras no Projac, onde ficam os estúdios da Globo no Rio de Janeiro, e o trabalho de atores, diretores, produtores, técnicos, engenheiros e cenógrafos serão mostrados no Globo Repórter desta noite, a partir das 20h55, na Globo Premium.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News