fbpx
Globo

Globo coloca formatos entre finalistas do Emmy Internacional de Jornalismo 2014

Fantastico Globo Coloca Formatos Entre Finalistas Do Emmy Internacional De Jornalismo 2014

Fantástico

O Jornal Nacional e o Fantástico estão entre os finalistas do prémio Emmy Internacional de Jornalismo 2014, na categoria Notícia, pela cobertura do incêndio na discoteca Kiss, em Santa Maria/RS, que matou 242 jovens em janeiro de 2013.

Para a cobertura da tragédia, foram enviados para o Rio Grande do Sul dois aviões e uma equipa de mais de 20 profissionais para cobrir todos os detalhes do acidente. Além de entrevistar os responsáveis da discoteca, as testemunhas da tragédia e os familiares das vítimas, a Globo construiu uma réplica da casa noturna para explicar como aconteceu o desastre.

Para este prémio concorrem com a Globo reportagens do RT News Channel da Rússia, do Channel 4 do Reino Unido e da ABS-CBN das Filipinas.

Em treze anos, esta é a 12ª vez que a Globo é finalista com os seus programas jornalísticos, sendo  o ‘Jornal Nacional’ finalista nesta categoria pela décima vez. Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona dez estatuetas do prémio. Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2014 serão anunciados na noite de 30 de setembro, numa cerimónia no Lincoln Center, em Nova Iorque.

Recorde-se que o Jornal Nacional é transmitido de segunda a sábado, às 00h30, e o programa Fantástico aos domingos, às 18h10, ambos no canal Globo Premium.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>